Chegou o dia...da Festa de Natal

Finalmente, chegou o dia da Festa de Natal da nossa comunidade escolar... daqui a pouco todos se vão reunir para partilhar momentos de convívio e alegria.

Mas o dia começou com a abertura de mais um saquinho cheio de Natal do nosso Calendário do Advento: desta vez foi o nº 15, da fada-anjo da alegria!
Trazia algo diferente do que tem sido habitual: pequenos desenhos natalícios para colorirmos. Nós não costumamos fazer este tipo de coisas (na sala) por isso a ideia agradou a todos pela novidade!
Os resultados foram surpreendentes, tendo em conta a falta de pratica ;-) colorimos impecavelmente os desenhos, nós, que só costumamos colorir os que criamos!
Aqui está a prova de que não é necessário fazer fichas para desenvolver competências básicas para a leitura e a escrita ;-)
E as aprendizagens continuaram, neste dia que foi mais tranquilo, uma vez que já temos tudo prontinho...
- Olha, o meu nome completo tem 3 is (letra I) e 2 vês (letra V)!
- Pus todos os brinquedos que gosto mais na minha colagem...
- Sabes, eu esforcei-me para pintar mesmo bem!
- O meu postal ficou mesmo bonito... e bem escrito, não achas?

Postais prontos, juntamos-lhes as nossas Árvores de Natal da Família, um presente decidido há algum tempo atrás, quando realizamos as nossas árvores genealógicas inspiradas nos trapezistas da "Família C". Guardamo-las deste então e, mais recentemente, decoramo-las como árvores de Natal... são o nosso presente de Natal especial para as famílias fixes ;-)








 Embrulhadinhas e com o postal, ficaram assim:
Já seguiram hoje para casa, por isso podemos revelar à vontade!

Prontinhos ficaram também o Manel e a Maria Natal, dois simpáticos bonecos de neve que receberam um "extreme makeover" a pedido da Associação de Pais, que, como sempre, organiza a nossa Festa de Natal!
Parece que vão decorar o palco, daqui a pouco...
E está quase na hora... até já!


Comentários