Dramatizando o Natal...

Aqui na nossa escola, um pouco por todo o lado, já vai cheirando a Natal... esta é a decoração ecológica da nossa cantina, feita maioritariamente pelos meninos, meninas e professores do primeiro ciclo, através da reutilização de materiais como caixas de ovos e velhos CD...
Até a caixinha das surpresas trouxe cheirinho a Natal... lá dentro vinha uma história para dramatizar e os respetivos adereços. 
Conseguimos distribuir todos os personagens através de consenso e logo começamos a ensaiar! Estávamos entusiasmados e correu tão bem que decidimos apresentar a dramatização aos amigos da sala do lado...
Uma vez que não vai ser possível fazermos esta apresentação na Festa de Natal, aqui fica um registo em vídeo, para verem do que fomos capazes... e apenas com dois ensaios!


O Calendário do Advento abriu hoje o saquinho cheio de Natal nº 13, da fada-anjo da Liberdade, que vinha recheado de... chupas-chupas :-)
Terminadas todas as cartas (as do Pai Natal e também as dos pais) e depois de devidamente escritos os envelopes...
Estivemos a despachar a correspondência via vai-vem, uma vez que o posto de correios que tínhamos aqui perto já fechou.
Papás e mamãs, façam o favor de ler com atenção a carta que vos é dirigida e guardar bem os Vales Familiares (para quando e nossa luzinha do coração estiver bem brilhante).
Já agora, podem meter a nossa carta para o Pai Natal no correio... por favor? ;-)


O nosso dia foi bem preenchido, mas ainda houve tempo para brincar... e para aconchegar na mantinha da biblioteca, agora que se nota que o Inverno está mesmo a chegar!
Por hoje é tudo, até amanhã!

Não se esqueçam que amanhã é dia de visita da Biblioteca Municipal Itinerante, temos que trazer os livros que requisitamos no mês passado.
A aula de música começa às 9h, para todos, fixes e amigos... será o último ensaio para a Festa de Natal, não podemos chegar atrasados!

Comentários