Do castelo para o quartel...

A manhã começou com algumas baixas, motivadas pela virose que apareceu cá na escola... dores de barriga e diarreia impediram alguns de vir hoje, desejamos as melhoras para eles!
Mesmo assim, as novidades do fim de semana foram mais do que muitas! De tal forma que, para conseguirmos planear o que íamos fazer, a hora do conto ficou para a parte da tarde.

Dando continuidade à montagem da nova área do castelo, que vai ser partilhada com a Sala dos Amigos, estivemos a montar o suporte dos cabides, para os fatos que vamos usar nas nossas brincadeiras de faz-de-conta...
Num instante ficou prontinho, com a ajuda destes engenheiros habilidosos;-)
Depois arrumamos as roupas nos cabides e penduramos... mas depressa vimos que ocupava muito espaço se ficasse lá dentro do castelo:
- Assim não cabem os tronos! 
A solução encontrada foi substituir o cabide da área da casinha por este e juntar todas as roupas, sejam do castelo ou não...  ficou assim o novo recanto dos disfarces:
Entretanto, na sala, tem havido muito interesse pela área do recorte e colagem e surgem, todos os dias, muitas produções, que pedimos para fotografar...
A precisão com que recortamos imagens cada vez mais pequeninas e a forma de dispor os elementos na folha, mostram como estamos a crescer!

A hora do conto foi ao encontro de mais um sonho fixe, que vamos realizar esta semana: 
Visitar um quartel de bombeiros, foi o sonho do Afonso e do Frederico:

Será na próxima quinta-feira, durante a manhã e assim vamos conseguir fazer um 2 em 1: cumprir também um outro sonho fixe, o do Rafael, que é andar de autocarro!´
Conversamos sobre o que fazem os bombeiros e chegamos a algumas conclusões:
  • Apagam fogos
  • Salvam pessoas
  • Abrem portas
  • Vão buscar gatos aos sítios altos
  • Andam nas ambulâncias
  • Descem muito rápido por um tubo
  • Destroem os ninhos das abelhas asiáticas
Já sabemos muitas coisas e com esta visita ainda vamos aprender mais!
Depois fizemos desenhos inspirados na história do Bombeiro Sam:





Alguns ficaram para terminar amanhã... até lá!

Comentários