Sonhos a caminho da concretização...

Começamos, como sempre, com as muitas novidades do fim de semana.
Ultimamente acompanhamos também os resultados do campeonato nacional de futebol, a I Liga, que o Vicente faz questão de partilhar com todo o grupo (ora muito satisfeito quando a sua equipa de coração ganha, ora o contrário...)
Essas conversas são importantes, pois têm vindo a ajudar-nos a aprender:
- Que cada um gosta da sua equipa preferida, seja ela qual for e é mesmo assim, não temos que gostar todos da mesma equipa!
- Que não temos que gostar das equipas só porque ganham...
- Que nenhuma equipa ganha sempre, nem a melhor do mundo!
- Que nenhuma equipa perde sempre, nem a pior do mundo!
- Que é normal ficarmos contentes quando a nossa equipa ganha e tristes quando perde...
Agora as conversas são um pouco mais pacíficas e acabaram os vira-casacas que mudavam de ideias conforme os resultados ;-)

A história do dia passou-se num castelo (não o dos sonhos fixes, que esse ainda não está pronto!) que pertencia à Rainha Helena. Foi criada pela Joana e contada pelo Sylvester (aquele gato que anda sempre atrás do Tweety...)
Trazia várias portas numeradas de 1 a 10 e, dentro de cada uma delas, igual quantidade de animais, todos eles diferentes. 
Depois do reconto, que fizemos sem dificuldades, o desafio era recordar o número de cada tipo de animal presente na história... e registá-lo numa tabela de dupla entrada (para os mais crescidos, os mais pequeninos coloriram os animais presentes na história):
Depois voltamos ao trabalho... há sonhos fixes que ainda aguardam concretização!
O castelo já está no chão, terminamos a construção... agora estamos a forrá-lo, com cola branca e papel de jornal para depois poder ser pintado, caso contrário a tinta não pegava bem na fita-cola e nos pacotes.

Deixamos o nosso MUITO OBRIGADO a toda a comunidade escolar de Vila Franca, foram cerca de 80 os colaboradores que nos ajudaram a reunir todos os pacotes de leite necessários, com o apoio das suas famílias. 
Vocês foram muito fixes!

Entretanto, o T e o G estiveram ocupados a construir um brasão para o nosso castelo, inspirado no de Vila Franca...
Selecionamos os elementos pretendidos e acrescentamos outros ligados ao castelo e aos sonhos fixes. Passamos grande parte da tarde a desenhá-lo, com empenho e criatividade...
Para fazer o coração bem direitinho (em simetria) recorremos ao espelho georefletor... mobilizando conhecimentos adquiridos.

O unicórnio, outro sonho fixe,  também está quase pronto: hoje foi acabado de pintar...
Ainda ganhou asas e cauda e ficou tudo a secar. Só faltam uns pequenos pormenores ;-)

A carta para CR7, outro sonho fixe, foi digitalizada para enviar por email, o que o V. tratou de fazer...
Ainda houve brincadeiras, produções e também caras e caretas para as fotos em auto-gestão!
Quando apanhamos a máquina fotográfica à mão, sai sempre disto ;-)
Até amanhã...

Comentários