Afetos e projetos...

À sexta, logo pela manhã, tratamos sempre de organizar as produções da semana: desenhos, colagens, pinturas e técnicas mistas são observados (e, por vezes, comentados...) em grande grupo, sendo depois distribuídos por dois ajudantes que escolheram essa tarefa. 
De seguida são contados (quantas colagens? quantos desenhos? etc.) e são feitas opções, consoante queremos colocá-los na capa de trabalhos ou no Portefólio (sendo que, neste caso, justificamos porque queremos colocar determinada coisa lá... já sabemos que para o portefólio vai o que mostra como estamos a crescer).

Ao longo do dia mantivemos-nos ocupados nas brincadeiras do costume nas áreas de atividade... na biblioteca fizemos uma reunião muito participada e interessante e nos projetos aconteceram as criações do costume ;-)
Enquanto isso, em pequenos grupos, fomos construindo, muito entusiasmados, um miminho especial... para pessoas que nos são especiais!
A propósito dos afetos, conversamos sobre o amor e a amizade, como o que sentimos muda a forma como nos relacionamos uns com os outros, como as pessoas se relacionam e como manifestam os seus sentimentos; por exemplo, como os beijinhos e abraços são diferentes nas crianças e nos adultos. 
Falamos de casamento, mas também de divórcio, pois são factos da vida e marcam presença no nosso contexto... com naturalidade e abertura, podemos conversar de quase tudo com as crianças.
Temos a sorte de ser crianças felizes... pois afetos e projetos não nos faltam!
Foi assim a nossa sexta-feira.
Bom fim de semana a toda a malta fixe ;-)

Comentários