Do Arlequim... ao Valentim ;-)

Neste dia especialmente dedicado aos afetos, como amor, amizade, respeito, tolerância, compaixão, solidariedade e todos os que nos permitem viver em harmonia com os outros, começamos revendo o que fizemos ontem...
Procuramos maroscas nos nossos Arlequins, agora com os seus fatos bem coloridos... será que havia alguma, ou os fixes crescidos conseguiram cumprir a regra "cores iguais não se podem tocar"
Não foi fácil, exigiu muita concentração, mas a maioria está de parabéns pelo esforço :-)

Terminados e preparados para seguir para casa ficaram também os miminhos para os nossos pais, a propósito da comemoração do Dia de São Valentim... se tiverem curiosidade sobre a origem deste dia, podem consultar aqui como tudo aconteceu.
Como somos uns filhos muito babados, desta vez escolhemos guardanapos para os retratar, ora vejam lá se não ficaram uns pais superfixes:
Será que os papás e mamãs fixes conseguem reconhecer-se? ;-)
Foram criados por cada um de nós, a pensar em cada um de vós: como é a cara, o cabelo, os olhos, a roupa preferida, cada pormenor foi pensado na elaboração dos bonecos.
Por isso valorizem estas obras de arte das nossas mãos e, como têm um íman por trás, coloquem onde todos possam ver, por exemplo, no frigorífico lá de casa...
Vai ficar o máximo ;-)
Terminamos o dia vendo vídeos com animações que falam de amor, de diversos tipos de amor... este a professora preparou para nos contar:
Com ele aprendemos que o amor pode acontecer entre seres muito diferentes, como esta girafa e este caracol e que os obstáculos existem para se superar!
Já este vídeo pedimos nós, quando no final apareceu a sua imagem no Youtube:
O amor pela Natureza, o amor dos pais pelos filhos e o amor de José Saramago, famoso escritor português, pela escrita e pelas crianças estiveram presentes neste vídeo.
A todos desejamos um dia especialmente feliz, cheio de bons afetos e de bons momentos.
Como deveriam ser todos os dias, afinal...

AVISOS (atenção, que não foi recado no vaivem):
Amanhã vamos ao Teatro Sá de Miranda ver a peça "O sonho de Pedro", levada à cena pelo Centro Dramático de Viana - Teatro do Noroeste. Por isso teremos que estar na escola, prontos para apanhar o transporte, às 8h3o. Não é preciso trazer lanche (fruta) para a manhã, pois teremos um lanchinho especial no teatro.
Precisamos ainda que cada um leve para a sala uma caixa de cereais vazia e também garrafas vazias de coca-cola de litro e meio. Obrigada pela vossa colaboração!

Comentários

Enviar um comentário

Deixem um comentário bem-educado e construtivo e será respondido da mesma forma. Comentários não identificados/ofensivos não merecerão publicação. Obrigada.