Música, mosaicos, padrões... ar livre e um aniversário!

O dia teve início com aula de música e a prof. Marisa hoje trouxe-nos uma bonita dança de roda, que aprendemos e conseguimos fazer com alguma facilidade...
Terminamos numa roda em forma de coração e, ao som de Chopin, usamos uns imaginários pozinhos de amor e carinho para abrir os nossos corações (acendendo as suas luzinhas) porque, por vezes, eles se fecham (as luzinhas apagam :-( ) e isso não nos faz sentir felizes.

Na área dos projetos mantivemos-nos ocupados com a criação da nossas máscaras artísticas, que desta vez recorre à técnica do mosaico e reutiliza caixas de cereais...
Alguns de nós decidiram construir os seus mosaicos com padrões de cores diversos, o que acrescenta à vertente artística desta atividade, também uma vertente matemática ;-)
- É tão fixe fazer máscaras com padrões! - repetia o G. enquanto fazia a sua, escolhendo cuidadosamente as cores a utilizar no padrão A-B-A-B que escolheu - a partir de agora vou fazer sempre as minhas máscaras com padrões... (este é o seu último ano no jardim!)

No tempo dedicado ao recreio ao ar livre, aproveitamos mais uma vez o sol e as temperaturas amenas para brincar livremente no nosso espaço exterior, que é grande e rico!
O dia terminou com a comemoração do quinto aniversário da nossa M., que está a ficar muito crescida e que hoje estava especialmente vaidosa :-)
Fizemo-lo ao redor de um bonito e delicioso bolo de chocolate, que a mamã fixe preparou para nós, muito obrigada :-)
Amanhã haverá mais, para terminar a semana... até lá!

Comentários