Comemorações... em modo felicidade!

O dia internacional da felicidade foi ontem, mas por cá decidimos continuar a ser felizes... todos os dias! Começamos por este, que se apresentava cheio de comemorações:

  • Dia da Árvore e da Floresta... porque as árvores são nossas amigas!


Há muitas coisas que as árvores nos dão e nós conseguimos referir as mais importantes, tais como flores, frutos, folhas, sombra, madeira, ou cortiça, que serve para fazer rolhas e os placares da nossa sala e ainda o ar puro, o oxigénio, sem o qual não podíamos respirar!
Sabemos que as florestas são muito importantes e que devemos protegê-las e não causar incêndios que queimam tudo... por isso não se deve fazer fogueiras, nem fumar na floresta.
E continuaremos mais à frente...
  • Dia da Poesia... costumamos associar a poesia às rimas, que usamos muitas vezes para distribuir as tarefas, com recurso às diversas rimas de cada nome.
Mas hoje a professora trouxe-nos uma poesia divertida, escrita por Luísa Ducla Soares, uma autora de livros para crianças e chamada:
Descobrimos as suas rimas, bem como tudo o que o menino do contra fazia ao contrário ;-)
Aprendemos que a poesia também pode ser engraçada!

E na caixinha das surpresas, rotina de terça-feira, encontramos um jogo há muito aguardado: o puzzle redondo das 4 estações, que conseguimos montar por equipas, uma para cada estação:
Já ontem tínhamos conseguimos montar outro puzzle novo (e sem imagem!) que nos foi oferecido por uma família fixe de outra geração. Estamos a ficar peritos!

De volta a "por a Primavera a mexer" e depois de termos finalizado as borboletas e as lagartas, continuamos hoje com as árvores e as flores, usando a mesma metodologia:; dividimo-nos em pequenos grupos:
Amanhã continuaremos, porque de tarde tivemos outra ocupação:
Fomos comemorar o Dia da Árvore fazendo o que deve ser feito: plantar árvores!
Sob proposta da Associação de Pais e com a colaboração da Junta de Freguesia, todos juntos (EB1/JI) deslocamo-nos a um terreno municipal onde cada turma plantou a sua árvore. 
Estas cinco árvores irão fazer parte de um jardim, que irá nascer ali mesmo. 
Mais um jardim, na Terra da Flor ;-)
Obrigada aos nossos parceiros, por esta oportunidade de darmos o nosso contributo!
Mais imagens destes momentos no slideshow que se segue:


O dia terminou com a comemoração do 4º aniversário do R. que está a ficar muito crescido!
Foi mais um dia muito feliz... apesar da virose que por cá continua a fazer estragos e a motivar que neste dia só fossem felizes no Jardim uma dúzia de fixes...
Até amanhã... e continuem a ser felizes!

Comentários