Dia de comunidade em Festa!

Assim se concluiu, a uma semana do término das atividades, mais um ciclo, este ano letivo 2016-2017... com a comunidade escolar em festa, na presença da Diretora do Agrupamento de Escolas de Monte da Ola, prof. Conceição Rabaçal Fernandes.
A festa iniciou-se com o hastear da bandeira eTwinning, em resultado dos selos de qualidade atribuídos a dois projetos desenvolvidos na sala fixe no ano anterior "Novelos de lendas e outras rendas" e "Vamos conhecer-nos"...
O vento ajudou a que se desfraldasse bem ;-)
Enquanto se preparavam os artistas, fez-se o sorteio dos prémios das rifas da Associação de Pais e respetiva entrega dos prémios:
Seguiram-se então as atuações, começando com "O Baile" pelas crianças do jardim de infância, uma bonita história de Colombinas e Arlequins (Sala dos Amigos), Cavaleiros e Princesas (Sala Fixe), que dançaram (e muito bem!) músicas renascentistas...
 Despediram-se todos juntos, fixes & amigos, com uma dança de roda...
Faltava apenas a "raspa dos finalistas" ;-)
Um grande obrigada das educadoras à prof. Marisa Carvalho, pela colaboração imprescindível no sucesso deste empreendimento, que sintetiza o trabalho feito ao longo do ano no âmbito do projeto "Crescer com Música", uma parceria da Câmara Municipal e da Academia de Música de Viana do Castelo.
Seguiu-se a entrega dos Livros de Memórias aos que partem para um novo ciclo...
E dos Diplomas, aos que por cá continuam no próximo ano...
(Faltou o Rodrigo, que foi operado ontem a quem desejamos rápida recuperação)
Depois de todas as quadras malandrecas reveladas, um momento que é sempre divertido, terminou a entrega das lembranças com a foto de grupo...
A festa continuou com as bonitas apresentações dos colegas do primeiro ciclo...
... nem o Salvador (Guilherme) Sobral faltou à festa! ;-)
Seguiu-se, finalmente, a cerimónia dos finalistas do 4º ano, 5 deles "fixes de 2ª geração":
Para eles um futuro brilhante e que a vida lhes sorria sempre!
A festa continuou, mas a nossa educadora teve de se retirar, por isso a reportagem acaba aqui. Obrigada por todas as palavras e gestos de carinho e reconhecimento.

Por esta hora estará na escola o Sr. Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, para participar no arraial organizado e muito bem pela Associação de Pais.

Um bem-haja a todos pelo vosso trabalho, só com a vossa colaboração é possível realizar uma festa como esta. 

Bom fim de semana a todos, boas férias aos amigos do primeiro ciclo e quanto à malta fixe e amiga... até segunda, para mais uma semana de Colónia Balnear.

Comentários