"Legislando"

A terminar a semana, recordamos o nosso Dia da Criança e conversamos sobre as regras de utilização dos novos veículos que temos no recreio, regras essas que são importantes para a nossa segurança e para o bem-estar de todos. Eis o que decidimos em consenso:
  1. O passeio largo é o sítio onde triciclos e trotinetes devem circular, sendo proibido ir para a rampa de acesso à escola e para as escadas; 
  2. Cada um deve esperar a sua vez e, ao andar, dar duas ou três voltas ao circuito e sair, (isto se estiver alguém à espera, senão pode continuar); 
  3. Quem não respeitar estas regras com que todos concordaram, não poderá andar nos veículos.
De seguida terminamos de colorir os Direitos da Criança, agora sim, estão bem mais bonitos! Quase todos escolheram diversas cores para colorir a pele dos meninos do mundo :-)
Sim, porque já sabemos que não existe "cor de pele"... existem muitas cores, de muitas peles.
Com a entrada do novo mês, mudamos os quadros mensais e começamos a fazer o tratamento de dados do mês de maio...
Esta foi a última vez que o fizemos este ano letivo e é notório o à-vontade com que conseguimos levar a efeito a tarefa: a autonomia, a facilidade nas contagens e no registo em gráfico de barras. Para além disso, já o fazemos por nossa iniciativa (em muitos casos...) e é tudo muito mais rápido.
No tempo de escolha livre terminamos alguns projetos individuais e brincamos...
O tempo passa a voar e assim terminou mais uma semana na Sala Fixe ;-)
Atenção ao vai-vem, que haverá novidades logo na segunda-feira!
Bom fim de semana :-)

Comentários