Um Dia da Criança - que correu sobre rodas!

Dado ter sido cancelada a atividade que estava prevista para este dia especial, os professores da nossa escola prepararam uma alternativa a que podíamos chamar "Vá para fora cá dentro" ;-)
Mas comecemos pelo princípio: logo de manhã a conversa andou à volta do Dia da Criança e das razões da sua existência: falamos dos muitos meninos e meninas que não têm a sorte de ter uma vida como a nossa...
- Porque não têm família...
- São pobrezinhos, não têm dinheiro.
- E têm fome!
- Às vezes nem têm roupa para vestir...
Tudo isto é muito triste e não devia acontecer, porque todas as crianças do mundo têm Direitos! Não importa de onde são, ou como são, todas têm os mesmos, são os 
Direitos da Criança:



Depois do lanche reunimo-nos todos em Assembleia de Escola, a terceira e última deste ano letivo, onde abordamos questões de segurança infantil e rodoviária, como a utilização de sistemas de retenção e cintos de segurança nas viagens de carro, ou os cuidados a ter como peões, ou quando circulamos de bicicleta...
E, já de tarde, colocamos em prática o que aprendemos, dando uso aos presentes que a escola recebeu e que vão tornar ainda mais animados os tempos de recreio ao ar livre :-)
Os primeiros veículos chegaram ao nosso parque de estacionamento! 
São triciclos e trotinetes... sendo que, pela dimensão, alguns se destinam às crianças do jardim de infância e outros às do primeiro ciclo. Com eles realizamos um percurso com sinais de trânsito, onde tínhamos que obedecer às regras:
Primeiro só com triciclos e trotinetes e depois com as bicicletas que alguns amigos do primeiro ciclo trouxeram de casa...
Gostaríamos de pedir a quem tivesse, aí por casa, triciclos, trotinetes ou mesmo bicicletas pequeninas que já não precisa, para os doar à escola, que nós damos-lhes o que fazer ;-)
Seguiu-se o lanche da tarde, que hoje (só hoje!) incluiu algumas guloseimas... e já a sobremesa tinha sido um gelado :-) mas só porque é um dia especial!
Depois chegou a hora de ir embora, para alguns de nós e para a professora, que tinha uma reunião daquelas muito compridas... mas por cá a diversão continuou, nas AAAF:
Foi mesmo um dia da criança que correu... sobre rodas!
Até amanhã!

Comentários