Laços que nos unem, em tempo de despedidas...

É tempo de despedidas, desta vez dos pais, com a entrega das avaliações, portefólios e demais pertences dos "nossos fixes". E estas nem sempre são fáceis, porque ao longo deste(s) ano(s) - e para alguns foram quatro! - nos cativamos...
 E assim, com o tempo, criamos laços...
Meu Deus! Como é engraçado... eu nunca tinha reparado como é curioso um laço. Uma fita dando voltas. Enrosca-se, mas não embola. Vira, revira, circula e pronto, está dado o laço. É assim que é o abraço. Ah, então é assim o amor, a amizade, tudo que é sentimento. Como um pedaço de fita. Enrosca, segura um pouquinho, mas não pode se desfazer a qualquer hora, deixando livres as duas bandas do laço.  Por isso é que se diz: laço afetivo, laço de amizade. E quando alguém briga então se diz: romperam-se os laços.Então o amor, a amizade, são isso... Não prendem, não escravizam, não apertam, não sufocam.Porque quando vira nó, já deixou de ser um laço.

Mário Quintana
Os laços que nos unem não são de sangue, são de coração...
Aos que partem, desejo tudo de bom, assim como aos que por cá ficam, na Sala Fixe ou na porta ao lado... fiquei feliz de vos conhecer e de fazer parte do vosso percurso.
Obrigada também aos pais, pela colaboração e pela confiança que em mim depositaram.
Até sempre! Sabem onde estou, se precisarem.
Boas Férias, até setembro...

Comentários

Enviar um comentário

Deixem um comentário bem-educado e construtivo e será respondido da mesma forma. Comentários não identificados/ofensivos não merecerão publicação. Obrigada.