Terminamos o dia... a comer obras de arte!

Pois foi, e começamos recordando o dia de ontem e uma pergunta que ficou no ar: como sabemos quais são os alimentos saudáveis? Porque não são aqueles que mais gostamos...
Então chegou à nossa sala a Roda dos Alimentos, na sua última versão, a da alimentação mediterrânica:
Ajudou-nos a perceber o que são, afinal, os alimentos saudáveis, aqueles que fazem bem à nossa saúde. São todos os que lá se encontram, divididos em fatias... cada uma de tamanho diferente, conforme devemos comer mais, ou menos. Foi isso mesmo o que estivemos a conversar ao redor da mesa grande... vimos que lá não estava o açúcar, nem as bolachas, os bolos, ou os chocolates e gelados.
- Porque não são alimentos saudáveis!
- Só devemos comer às vezes, aos sábados e domingos.
Sendo hoje terça-feira, chegou também a Caixinha das Surpresas, que hoje vinha carregadinha de... fruta inteira e puré de fruta! 
Pois, a Ritinha e o Joãozinho descobriram que havia cá dois fixes que ainda não comiam fruta (D e P) e resolveram dar uma ajudinha, trazendo um puré de fruta para experimentarem... não correu muito bem, pois eles não estavam muito interessados em experimentar :-( mas todos nós, os outros, sim ;-)
Por cá já temos quem coma fruta como gente grande, inteira e com casca e quem coma ainda como gente pequenina, em puré, ou cortada em bocadinhos e sem casca!
Entretanto, descobrimos que um dos preguiçosos a comer fruta, o P. adora tangerinas! 
Fica o registo fotográfico como prova para os seus papás fixes :-)
A verdade é que a fruta que veio na caixinha não era para comer assim, normalmente... 
era para uma outra coisa, muito mais artística, que a professora nos mostrou no computador. Sabiam que há quem faça Arte com fruta e outros alimentos?
Pois nós também não sabíamos, mas decidimos experimentar!
E saímo-nos muito bem ;-) fizemos belos quadros empratados, verdadeiras obras de arte... só com fruta!

Nada mal, para principiantes nesta Arte...
E o melhor foi depois do almoço...
Comemos as nossas obras de Arte! :-)
Entretanto alguns dos mais pequenitos foram terminando as suas galinhas ruivas... a soneca da tarde não deixou que as terminassem mais cedo (mas ajuda, sem dúvida, a que as fizessem com a melhor disposição :-)
O dia terminou com mais uma visita dos amigos do lado... vieram mostrar-nos a sua lagartinha comilona e conhecer as nossas obras de arte comestíveis:
Já quase não havia... poucas ficaram em cima da mesa.
Não fosse quase hora de tomar o leite escolar e não tinha sobrado nenhuma!
Até amanhã!

Comentários