Um magusto sem fogueira não tem piada nenhuma... se não fosse proibido, não faltava cá caruma!

A sexta-feira é o dia de organizarmos as nossas produções da semana e foi o que fizemos logo à chegada, antes da hora da novela, em que a leitura em voz alta nos deu a conhecer o VII capítulo do livro "O botão invisível". Fizemos as contas pelos dedos e como sabemos que são 12 os capítulos deste livro, descobrirmos que faltam 5 :-)
Antes que esquecesse (porque algumas cabeças fixes às vezes parece que têm manteiga lá dentro e as ideias escorregam ;-)) passamos à representação gráfica, agora do outro lado da folha:
- Ainda temos cinco quadradinhos vazios! 
- Pois, são para os capítulos que faltam...
Bem observado!
Não tardou a ser hora de ir para a horta, outra das rotinas de sexta, quando o tempo o permite, o que não aconteceu na passada semana:
Hoje foi a vez da Equipa das Cebolinhas! 
Calçamos as galochas e dedicamo-nos a apanhar algumas das muitas folhas secas que estavam caídas nos canteiros, para as plantas poderem respirar melhor. Também varremos e colocamos dessas folhas no nosso compostor. 
Descobrimos buracos de toupeira no canteiro das couves e também muitas lagartinhas da couve, que estão a abrir furinhos nas nossas couvinhas :-( vamos ter que resolver o assunto na próxima semana!
De tarde estava marcado o nosso magusto, mas com a proibição de fogueiras até ao dia 15 de novembro ficamos limitados...
A verdade é que um magusto sem fogueira perde toda a piada... porque não podemos saltar nem enfarruscar-nos :-(
As castanhas vieram assadas da padaria e foi só distribuir...
Mas pronto, teve que ser e foi por uma boa causa: prevenir incêndios!
- Pois, porque já morreram muitas pessoas por causa deles!
Enchemos os nossos saquinhos (feitos com dois rolos de papel higiénico e muito ecológicos, de um lado as castanhas e do outro as cascas, para não sujar o recreio) e lá nos dedicamos (com muito esforço e também muita ajuda) a descascá-las. 
A acompanhar houve sumo, mesmo para quem se esqueceu de o trazer...
Bom fim de semana e bom São Martinho a todos!

Comentários