Pós-festa... o último dia na sala fixe em 2017 ;-)

Passadas as emoções da festa, muito havia ainda que fazer!
Os nossos presentes para a família tinham que ser finalizados e só mesmo no dia de os levarmos para casa, pois tinham que estar bem fresquinhos. 
Sabem porquê? 
Porque eram cabazes de Natal!
Começamos por colher o que havia na nossa Horta de Avós e Netos e que cultivamos ao longo deste ~primeiro período: couves, batatas, cenouras e alho francês...
Com tudo isso enchemos os cestinhos e completamos com o dito bacalhau, preparado ao longo das últimas semanas, num longo trabalho de expressão plástica que envolveu o recurso a várias técnicas. Colocamos ainda os bonecos de neve, os puzzles de Natal feitos com pauzinhos e, no caso dos mais pequenitos, uma lembrança feita com a sua mãozinha em massa de sal. Tudo bem embrulhadinho em celofane, ficou um mimo!
O postal foi elaborado pelas crianças nas Atividades de Animação e Apoio à Família (AAAF) e o presente resultou num trabalho significativo e colaborativo, que esperamos que todos apreciem.
Mas ao longo deste último dia houve mais novidades... como esta, inesperada: um convite, vindo dos amigos da porta ao lado, para visitar a Lapónia!
E lá fomos todos, pois não se deve recusar um convite de um amigo!
A Lapónia estava cheiínha de neve e até tinha um Pai Natal cabeçudo (era a prof. Paula, sabem ela deve ser mesmo muito amiga do Pai Natal, porque arranja assim umas coisas especiais... como esta, tão engraçada)
Por ser o último dia na sala, ainda abrimos as 4 meias que faltavam do Calendário do Advento:
É bem visível o que trouxeram as meias do A., do R., do E e da L. O nosso muito obrigado a todas as famílias fixes pela colaboração nesta atividade!
O dia terminou da melhor forma, com a terceira (dizem não há duas sem três...) visita do: 

Quem quis teve direito a um colinho fofo e a uma conversinha de pé de orelha... 
Mas como o Pai Natal sabe tudo, alguns de nós ficaram, digamos assim, um pouquinho preocupados!
Até as professoras tiveram o seu colinho... e a conversa também :-)
Entregou os presentes e lá foi embora, cansado, mas feliz!
E nós fizemos o mesmo. 
Bom descanso, bom fim de semana e boa interrupção letiva!

Comentários

  1. Parabéns pelo excelente trabalho.

    bom natal para todos.

    São os votos da família do eduardo.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Deixem um comentário bem-educado e construtivo e será respondido da mesma forma. Comentários não identificados/ofensivos não merecerão publicação. Obrigada.