Da Patinagem... à Brigada da Galocha ;-)

Hoje terminamos as nossas pinturas de raspagem... depois de seca a superfície de tinta da China, raspamos com um palito, desenhando o que queríamos. 
A tinta da China saiu e ficou a ver-se o fundo que colorimos a lápis de cera:
(na primeira linha ao centro, como não podia deixar de ser, uma casa na árvore!)
Todos terminaram, exceto os três fixes mais crescidos, porque foram à primeira aula de Patinagem, inserida no Projeto Iniciação à Patinagem, promovido pela Câmara Municipal. Juntamente com onze amigos da porta ao lado, fomos de carrinha para a Junta de Freguesia e foi uma animação ;-)
Seguindo as instruções dos professores, lá fomos conseguindo erguer do chão, devagarinho, e manter o equilíbrio sobre rodas... 
Não é fácil, mas com o treino vamos conseguir... até já começamos a ter sucessos!

Fomos perdendo o medo e conseguindo ir de um lado ao outro do Salão sem cair... com esforço, procurando manter o peso do corpo equilibrado sobre os pés, mantendo as pernas juntas e dando passinhos de formiga ;-)
No final, houve que descalçar os patins e voltar a calçar os ténis... sozinhos!
Assim se promove a autonomia e a independência pessoal :-)
Entretanto, os fixes médios e pequenos que ficaram na sala, acompanhados pelas estagiárias Martas, foram fazer Educação Física...
De volta à escola, os nossos patinadores representaram o vivido, fazendo um desenho sobre esta primeira experiência, o qual partilharam na hora do diário de grupo com todos os seus amigos, referindo o que mais gostaram, o que não gostaram e o que tiveram mais dificuldade.
As opiniões foram unânimes: gostaram de experimentar usar patins e conseguir equilibrar-se um bocadinho; não gostaram de cair várias vezes com o rabinho no chão (embora ninguém se magoasse) e a maior dificuldade que sentiram foi mesmo manter o equilíbrio sobre rodas. Mas todos querem continuar para aprenderem a patinar!

No final do almoço houve recreio para todos, hoje não houve sestinha para ninguém...
O sol estava quentinho e estivemos a aproveitar para matar saudades de brincar no recreio, com triciclos e trotinetes.
De tarde, a Brigada da Galocha (ou seja, todos os Amigos da Horta da sala fixe) foram para a Horta de Avós e Netos fazer uma sementeira... 
- De quê? perguntam vocês.
- De que será? De nabos, é claro!
- Pois, por causa da história do nabo gigante! 
Agora todos os dias vamos registar num instrumento próprio a evolução da sementeira.
- Será que vai nascer um nabo gigante?
Não sabemos, mas observamos o que está a crescer na horta... e já está uma cenourinha a espreitar fora da terra!  Olhem lá onde os dedos apontam:
E pronto, hoje foi assim o nosso dia... não estranhem se os mais pequenitos estiverem mais cansaditos ou rabugentos do que é habitual ;-)
Até amanhã!


Comentários