Oito braços como o polvo? Era fixe ;-)

Do nosso dia de hoje não há muito o que contar, ao contrário do que tem sido habitual ;-)
De manhã conversamos sobre as estagiárias que estão quase a ir-se embora. Só faltam 3 dias de estágio, que serão segunda. terça e quarta. Por isso agora vamos ter que abrandar um pouco este ritmo, sabem porquê?
E muitos sabiam:
- Porque tu estás sozinha connosco e só tens duas mãos...
- Se tivesses mais mãos é que era fixe, podias ajudar mais meninos ao mesmo tempo!
- Pois, mas assim só se fosse um polvo ;-)

- E também só tens dois olhos e dois ouvidos e uma boca...
- E um nariz! - acrescentou o R., aproveitando o balanço da conversa.
- Pois, mas o nariz não serve para trabalhar! 
- Só serve para cheirar...  não ajuda ninguém! ;-)
Conversas que nos fazem pensar...

Sendo quinta-feira, era dia de aula de música e hoje foi dedicada ao ensaio final das Janeiras, primeiro só nós, do jardim de infância, e depois com os colegas do primeiro ciclo.
A prof. Marisa, sempre disponível para nos ajudar, ensaiou a todos!
Cantamos a canção e acompanhamos com palminhas; depois experimentamos com os bombos que alguns tinham trazido e verificamos que esse acompanhamento não resultou bem. 
Por isso, os meninos e meninas do jardim de infância não precisarão de trazer os seus bombos no sábado, quando formos cantar as janeiras à comunidade.
Apenas devem trazer o seu bombo as crianças do primeiro ciclo que hoje já o trouxeram para ensaiar, ou estamos a comprometer o resultado deste trabalho colaborativo em que todos nos empenhamos para um bonito efeito final, trabalhando a área da expressão musical. Pedimos, por isso, a compreensão de todos!

Já de tarde, depois do repouso e das brincadeiras no exterior, entre outras coisas que nos ocuparam (e não houve oportunidade de fotografar, porque a professora não é um polvo!) o A. disponibilizou-se para fazer a observação e o registo do estado da sementeira "nabo fixe".
Amanhã terminaremos mais uma semana intensa, então até lá...

Comentários