Uma amiga de partida e um "amigo" de chegada... o Gilberto ;-)

Depois de organizarmos as nossas produções destas últimas duas semanas (separando colagens, pinturas e desenhos, bem como algumas técnicas mistas) e identificarmos a quem pertenciam, os dois responsáveis distribuíram-nas. Depois decidimos se há alguma para incluir nos portefólios ou se todas vão para a capa. De seguida cada um fez a respetiva contagem, a professora registou e guardamos nos locais escolhidos. 
Esta é uma das nossas rotinas semanais, que tem vindo a contribuir para nos incentivar a percorrer todas as áreas de expressão, em cada semana. Um dia destes tiramos fotos...

Sendo dia de aniversário, cada um elaborou o seu desenho para construirmos o livro de parabéns para a M., que completou hoje 6 anos! Entretanto, o D. aproveitou para decorar a sua nova capa de trabalhos...
Entre quadros, cartões e capas, ficou já tudo pronto para se poder movimentar à vontade na sua nova dinâmica de sala :-)

Nas áreas onde planeamos as nossas atividades e projetos, o livro novo "Segredos do corpo humano" suscitou muitas atenções...
Com ajuda da lanterna, exploramos as diversas páginas e partes do nosso corpo com muito interesse e curiosidade... de tal forma que, já de tarde, a professora (que nos esteve a observar e a escutar) trouxe um modelo tridimensional do corpo humano, para podermos explorar e manipular à vontade!
Retiramos os órgãos, um a um, identificando as suas funções e nomeando-os e depois, tal como se de um puzzle se tratasse, tivemos que o montar de novo... e não podiam sobrar peças!
- Pois, temos que usar o cérebro para pensar!
Apresentamos o Gilberto (acabadinho de montar!), o novo amigo da área das Ciências!
No final do dia, juntamos mais uma vez Fixes & Amigos para festejarmos em conjunto o aniversário da M. 
Tão crescida que ela está! 
Cantamos os "parabéns a você" e lançamos 6 foguetes bem lançados ;-)

Aproveitamos para informar que a assistente Rute, que nos acompanhou durante algum tempo, apoiando as atividades na nossa sala, foi embora para uma nova escola e regressou a Celeste, que nos vai fazer companhia daqui em diante nessas funções.
A ela desejamos muita sorte no novo contexto e que tudo lhe corra bem. 
Muito obrigada por todo o carinho e dedicação!
E assim terminou esta semana curtinha, bom fim de semana para todos!

Comentários

  1. Obrigada por tudo.Foi fantástico estás duas semanas e meia.Sim também espero que seja um até breve.bjs

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Deixem um comentário bem-educado e construtivo e será respondido da mesma forma. Comentários não identificados/ofensivos não merecerão publicação. Obrigada.