Procurar no Bloguefólio:


Widget UsuárioCompulsivo

quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Dois em um, mais uma vez. E tanto para contar...

O dia de ontem começou com a aula de música, sendo que, desta vez, foi realizada em conjunto com a Sala dos Amigos, para ensaiarmos todos a Dança do Pijama  com a ajuda da prof. Marisa... na companhia do Quincas e da tartaruga, trabalhamos o rápido e o lento.
Ainda fizemos outras coisas... como a Dança dos Pratos, ao som de Tchaikovsky ;-)

Na sala, nestes dois dias escutamos atentamente o X e o XI capítulo do livro "A fada partiu a asa" e conhecemos mais algumas fadas-ajudantes: para além das Fadas-diabretes (que se escondem nos relógios e ecrãs) e da Fada dos Dentes, que verifica se o quarto e os brinquedos estão arrumados, se não existem lá aparelhos eletrónicos e vê como as crianças estão a ficar crescidas, quando lhes acontece isto...
Ficamos a saber que existem mais quatro fadas ajudantes, são elas:
- A Fada do Não, que ajuda os pais a dizerem (e a manterem) o Não sempre que necessário;
- A Fada dos Cordões, que ajuda as crianças a crescerem mais autónomas, aprendendo a vestir, despir, calçar e apertar os cordões sozinhas;
- A Fada da Cara Feia, que ajuda os pais a zangarem-se quando é preciso, por exemplo, para desligar a televisão, o telemóvel ou o tablet, a sentar à mesa para a refeição ou a lavar os dentes antes de ir para a cama;
- A Fada dos Abraços, que ajuda as crianças a crescer em harmonia, sendo que para isso têm de receber 12 abraços por dia!

Quisemos, nós também, apanhar fadas e para isso estamos a preparar os nossos frascos especiais, com pó de estrelas, muito brilhantes!
E representamos as nossas fadas preferidas com recurso à pintura, ou ao desenho, mas ainda não terminamos...
Brincamos, cá dentro e lá fora, aproveitando o sol que se tem feito sentir esta semana...
Na sessão de Educação Física abordamos os Desportos, no âmbito da atividade PASSEzinho "STOP com desportos": identificamos muitos deles, conversamos sobre como se fazem e para que servem, mimamo-los e conhecemos a dança do Panda e os caricas. 
No final, contamos à Maria PASSEzinha o que aprendemos...
Já hoje, com a colaboração do Sr. Paulo Azevedo da Minhopticas (também ele, um papá fixe) realizou-se o rastreio visual anual a todas as crianças do jardim de infância:
Atenção aos vai-vens, seguiu para casa a informação e há alguns de nós que terão de ir ao oftalmologista verificar melhor a saúde dos olhos!

O dia de hoje terminou com um grande passeio a pé, até à casa de uma família duplamente fixe, a do Pedro e do Miguel Pinto, que se disponibilizou para receber, no lago de sua casa, as nossas tartarugas Guga (Sala Fixe) e Ruca (Sala dos Amigos) para que tivessem maior qualidade de vida! Esta é a nova casa de ambas: 
E esta é a reportagem da visita, feita na companhia do fixe mais novo, que nos acompanhou no passeio e sendo recebidos pelo mais velho e pela mamã fixe...
Vimos os peixinhos a comer, colocamos as tartarugas no lago e vimos que logo mergulharam! Parece que vão adaptar-se bem :-)
Ainda brincamos um bocadinho no campo de futebol e depois regressamos à escola com uma coisa doce na boca...
Muito obrigada a esta família fixe, pela disponibilidade e simpatia com que nos receberam.

Não se esqueçam:
Amanhã está prevista uma greve da função pública, pelo que não deverão deixar as crianças no estabelecimento sem se certificarem de que todos os serviços (prolongamento de horário, cantina e atividade letiva) se encontram em funcionamento, tal como seguiu hoje no vai-vem. Obrigado.

Sem comentários:

Diário Bloguefólio

Porquê e para quê um Blogue-Portefólio?

Uploaded on authorSTREAM by jusousa | 

De onde nos chegam amigos