Dia da Mãe - os processos

E foi assim que, ao longo dos últimos dias, cada um de nós escolheu e elaborou um presente para a Mãe, partindo de uma base comum (o aproveitamento do bolso do avental da barba, que foi oferecido no Dia do Pai aos papás pica-pica ;-) Ficam, então, os processos desenvolvidos:
A preparação do presente: 
Houve que decidir a sua forma e decoração e depois pintar, carimbar, bordar e coser as extremidades.

A elaboração do postal: 
Com a colaboração da Lídia e em articulação com o serviço de AAAF, foi montado um postal em forma de coração, que abre e... depois verão!
Para este ser personalizado foi necessário decidir três coisas importantes e depois ilustrá-las, bem como escrever algumas palavras, o que foi feito individualmente com a educadora e também com a ajuda de colegas mais competentes:

A criação do papel de embrulho:
Foi feita com recurso a uma técnica de pintura: a pintura com berlindes, que além de resultar num efeito muito colorido, é também bastante divertida de fazer :-)

A preparação da música que dedicamos a todas as mães:
Desta vez com letra da nossa educadora e adaptação da nossa amiga Alda Casqueira Fernandes (que está sempre disponível para nos ajudar nestes desafios), a quem agradecemos, enviando num grande beijinho! 
Agradecemos ainda a colaboração importante da prof. Marisa (Projeto de Expressão Musical - protocolo entre a Câmara Municipal e a Academia de Música), que nos ajudou na realização de ensaios e na gravação do vídeo, tal como a educadora Albertina, beijinhos e obrigada pela paciência ;-)

E por falar em paciência... as mamãs fixes & amigas vão ter que ter mais alguma, pois só amanhã é altura de revelar todos os presentes! Mas acreditem, nem todas as mães vão ter a sorte de receber uma canção especialmente dedicada ao seu, esta aqui: 
Até amanhã!

Comentários