"Rolar um Miró"... quando a brincadeira se mistura com a Arte

Depois das conversas e rotinas, o lanche da manhã trouxe-nos um miminho da nossa educadora: cerejas! Contou-nos que, quando era pequenina, fazia brincos de cerejas e alguns quiseram experimentar...
Houve brincos, óculos, bigodes... e depois comemos tudo, foi uma alegria :-)
Seguiu-se a aula de música, onde a prof. Marisa nos trouxe mais uma dança, desta vez a dos cavaleiros... não é uma coreografia fácil, mas o que é difícil ainda sabe melhor, quando nos esforçamos e conseguimos fazer bem!
De volta à sala, quisemos voltar a Miró, porque alguns ainda não tinham conseguido lugar vago na área da pintura, para fazerem a sua versão do quadro preferido... e outros já queriam repetir!
E já são muitas as nossas recriações das pinturas de Miró:
Já de tarde, depois de muitas brincadeiras no recreio, a proposta foi "Rolar um Miró"...
Para fazer esse jogo precisamos um dado e de uma folha especial com figuras que ele usava nos seus desenhos...
A professora rolava o dado e a cada número que saía correspondia uma dessas figuras (corpo, cabeça, olhos, nariz e outros elementos do desenho, como formas e linhas), que nós íamos desenhando, cada um na sua folha. O número e o tamanho dessas figuras eram ao gosto de cada um. No final, colorimos com as cores favoritas do artista...
- São as cores primárias: vermelho, amarelo e azul.
- E as linhas, que ele fazia todas pretas!
Gostamos muito de experimentar esta atividade diferente! 
E ainda queremos descobrir como fazer uma colagem à maneira deste artista ;-)
Assim vamos conhecendo, cada vez melhor, Joan Miró e o seu trabalho...


Até amanhã!
Se estiver bom tempo (o que ainda não estava garantido à hora da saída) podem vestir-nos roupa velhinha, pois vamos fazer um Dia de Aulas ao Ar Livre... e é bom sujar-se :-)


Comentários