Entre abelhas e colmeias arranjamos um tempinho para conhecer uma história que ajuda os mais "abelhudos" a terem um pouquinho mais de paciência e assim a manterem bem acesa e brilhante a sua luzinha do coração... aquela que acende sempre que temos pensamentos e sentimentos bons e também quando fazemos coisas boas.
Imagem daqui
Aqui está ela:
Ensinou-nos a não deixar a nossa luzinha apagar-se pois, quando isso acontece, surgem os sentimentos maus e as más acções: quando fazemos ou dizemos coisas que não devemos fazer ou dizer! Por isso pusemo-la na biblioteca, para a vermos muitas vezes...
Então resolvemos criar um Quadro de Responsabilidade, onde assinalamos, ao final de cada dia, quem conseguiu manter bem acesa a sua luzinha do coração.
E foi isso mesmo que já fizemos, com ajuda de dois bonecos luminosos que a nossa professora comprou. Parece mesmo que têm a luzinha acesa e ela até muda de cor!
Agora na sala recordamos, de vez em quando, uns aos outros:
- Olha lá, vê o que fazes, olha a luzinha do teu coração!
Nota: papás e mamãs, que tal ajudarem-nos também a mantermos sempre acesa e brilhante a nossa - e a vossa! - luzinha do coração???
Ola sala fixe,
ResponderEliminarjá se pode ver que há muitas luzinhas acesas nesses corações, há muitos X nesse quadro!
parabens