São curtas... mas boas!
1. Os nossos Relvinhas, com este calor e sendo regados todos os dias, num instante ficaram cabeludos!
2. Experimentamos fazer sementeiras:
- Decidimos que o trabalho de casa de fim de semana seria trazer:
À chegada à escola semeamos feijão, milho, ervilha e ainda cenoura, mas desta vez na horta.
3. Os meninos do primeiro ano, Lara e Tiago, acompanhados da professora Gina Brazete, que é bibliotecária na escola sede do nosso agrupamento, vieram fazer-nos uma visita.
Trouxeram uma história para contar, do livro "Uma viagem a Paris", ilustrado por Flor Gomes, uma professora amiga da nossa.
Gostamos muito de conhecer esta história, que conta um sonho de voar num tapete mágico e é da autoria de uma menina de 10 anos de Ponte de Lima.
Parabéns à Flor pelas ilustrações e à sua aluna pelo texto.
Quanto ao desafio lançado no post anterior... todas as pessoas que comentaram podem ter razão (afinal, quem pode ter mesmo a certeza de qual o quadro mais famoso acerca de uma mãe?) mas a obra de arte que vamos trabalhar amanhã vem referida no livro mencionado acima e encontra-se no Museu do Louvre em Paris... o que muitas pessoas não sabem é que a personagem representada era também uma mãe!
E agora, conseguem acertar???
Olá meninos da sala Fixe e Juca
ResponderEliminarMas que boas notícias nos deram. As vossas relvinhas estão lindas e o pedido para os Pais também. Também gostámos de ver as vossas sementeiras, todas muito arrumadinhas à janela...
Quanto ao quadro que vem assinalado no livro, como não conhecemos o livro, não podemos afirmar qual é, mas achamos que é a mãe de Picasso. Acertámos? Digam lá que sim...
Um beijinho
Luz e amigos de Valejas
Hum... acho que é a Mona Lisa. Acertei?
ResponderEliminarEntretanto espreitem o continuobuscando onde postei uns poemas e um quadro de Moita Macedo, pintor contemporâneo já falecido e que também pintou a Virgem Mãe e escreveu poemas à sua mãe. Já agora, se puderem, digam-me se gostaram.
beijinhos da Rosarinho
Que belos momentos de jardinagem!
ResponderEliminarOs vossos Relvinhas estão lindos!
Nunca pensei que deixassem de ser carecas em tão pouco tempo.
Beijinhos
Prof. Anabela
BLOGando na Escola
Olá a todos.
ResponderEliminarOs vossos Relvinhas estão giríssimos!
E as vossas experiências também.
Beijinhos e abraços da Irene e meninos de Rio Côvo