A história do menino Azul que encontrou um menino Amarelo e foram os dois jogar à bola introduziu as três cores primárias e também uma secundária... pois eles chocaram um contra o outro e apareceu... o Verde!
Assim, mesmo a brincar, os meninos mais pequenos estão a descobrir (ou relembrar) os nomes das cores, a aprender a reconhecê-las, a associá-las e a nomeá-las e, ao mesmo tempo, a manipular tintas e pincéis de forma activa e empenhada...
E não é que, também nós, descobrimos o Verde?
No dia seguinte apareceram na parede dois cartazes, um com o menino Azul e outro com o Amarelo... hum, que coisa esquisita!
Resolvemos "enchê-los", pois estavam vazios e para isso surgiram algumas ideias... optámos por colar materiais das respectivas cores e é isso que temos feito durante estes dias: recortar imagens das revistas, aprendendo dessa forma a manipular a tesoura (- Ena, que coisa tão difícil...)
Agora é preciso trazer de casa pequenos objectos ou recortes... pais, toca a ajudar, está bem? Mas deixem-nos ser nós a seleccionar a cor e a dizer qual é!
Assim começamos a ganhar bons hábitos... brincar sim, mas "trabalhar" também!
Comentários
Enviar um comentário
Deixem um comentário bem-educado e construtivo e será respondido da mesma forma. Comentários não identificados/ofensivos não merecerão publicação. Obrigada.