Foi o segundo momento de articulação deste ano e desta vez passamos toda a manhã na sala da Prof. Fernanda e dos seus alunos. Fomos muito bem recebidos...
Trabalhamos em pequenos grupos e, todos juntos, resolvemos uma situação-problema de cariz matemático, que envolvia uma boneca (a Margarida) e peças de vestuário:
Cabia-nos descobrir de quantas formas diferentes poderia a Margarida combinar as suas roupas!
Claro que os níveis de desempenho da tarefa eram diferenciados; a situação era mais simples para os seis finalistas do pré-escolar e mais complexa para os restantes finalistas...
Foi muito agradável e nada difícil pois aqui trabalha-se na mesma linha do que fazemos normalmente na nossa sala. Assim a transição torna-se fácil!
Uma boa maneira de promover a transição ...
ResponderEliminarBjs
Leonor
Nós também andamos ás voltas com a articulação... Eles adoram! Quandio chega a esta altura do ano até parecem que já cresceram tanto que nem cabem na sala! Adoram ir para olado dos crescidos!
ResponderEliminarFelizmente que "a articulação" começa a ser uma realidade... Para as nossas crianças, a continuidade é muito importante!