Tão Grandes como o espaço que ocupam no centro das nossas vidas e dos nossos corações!
Começamos o dia falando sobre as nossas mães, o que sabemos delas e também o que sentimos por elas. O Mateus (5 anos) disse-o muito bem:
- A minha mãe ama-me e eu amo a minha mãe!
Depois de registadas nas nossas "vozes" em folhas XL foi-nos proposto desenhar a mãe, adequando a representação ao tamanho da folha e utilizando os materiais que quiséssemos.
Todos optaram pelo desenho e a maioria de nós fê-lo a lápis grafite e coloriu a lápis de cor.
Depois, alguns quiseram dar uns retoques com tinta de relevo... dos meninos e meninas presentes hoje, nem todos conseguiram terminar o seu trabalho, por isso estes não surgem no slideshow (mas as fotos não fazem jus às obras):
Terminamos o dia novamente em torno da Mãe.
Será que alguma das nossas mães é chata???
As opiniões dividiram-se:
- Nãaaaooo...
- Um bocadinho...
- Ás vezes!
E a história de hoje falou-nos disso mesmo e deu azo a conversas engraçadas... foi a nossa professora que a criou e chama-se "Mãe Chata":
Slide a slide, fomos partilhando opiniões diversas... mas uma só conclusão:
- Afinal acho que as nossas mães são bem parecidas com esta! - disse o Tiago R.
E acabamos por concordar que as nossas mães são todas um bocadinho chatas, mas isso até é bom, senão não eram boas mães! Por isso gostamos delas, por isso são tão FIXES e por isso também, lhes estamos a preparar uma surpresa... mas é segredo, não se pode contar!
obrigada Juca. Vou aproveitar a tua história, pois hoje os meus meninos também falaram sobre a mãe, mas não fizeram referência a esta característica. Só disseram que era bonita, meiga, vaidosa, forte, simpática, princesa. 5ª feira vou-lhes mostrar o teu PP e ver a reação deles. Um bjo e parabéns
ResponderEliminarOlá Juca. Já sabes que a tua história foi bem aproveitada na sala dos Triquiteiros, e que andamos na mesma onda. Ainda bem, que a Mãe é por vezes bastante chata.Também gostei imenso das produções dos Fixes. Beijinhos para todos.
ResponderEliminar