Sobre a manhã, depois conversaremos... porque o ponto forte do dia foi mesmo a tarde!
Com os AtrapalhArte, uma Companhia de Produções Teatrais que se dedica ao Teatro infantil/escolar, a diversão está garantida... de tal forma que alguns de nós ainda se lembravam da visita dos Malacuecos no ano passado (podem recordar como foi aqui e aqui).
Desta vez assistimos a "O Príncipe Nabo", a partir de texto homónimo de Ilse Losa e ainda tivemos direito a esta prendinha no final: um marcador de livros.
Quanto ao teatro, foi naturalmente bom... barulhento, assustador (só um pouco), mas muito divertido! Gostavam de ter assistido?? Vá lá então, espreitem só um bocadinho:
"É fundamental que o contacto com a obra de arte seja estimulado desde muito cedo, de modo a potenciar a aquisição das linguagens expressivas (...) nomeadamente no jardim de infância. Este contacto com as obras pressupõe a experiência sensorial (observar, escutar, tatear) e a experiência emotiva resulta do confronto entre as obras e os sentimentos imediatos ou as memórias de vivências anteriores"
In: As Artes no Jardim de Infância, 2010
Comentários
Enviar um comentário
Deixem um comentário bem-educado e construtivo e será respondido da mesma forma. Comentários não identificados/ofensivos não merecerão publicação. Obrigada.