Esta nova rotina "pegou de estaca" e não deixamos passar um dia, desde que surgiu, sem que se pergunte logo pela manhã: - Quem é o/a professor/a hoje?
E hoje a voluntária foi a B. (5 anos)... primeiro pensou numa canção, mas estava indecisa e acabou por decidir-se por um puzzle "daqueles bons para os pequenos..."
Fomos ver ao armário e optamos por um de madeira, com encaixes de animais.
E assim foi a sua "aula"...
A terceira aula, por uma professora de palmo e meio on PhotoPeach
Sempre muito atenta a acompanhar individualmente cada um dos seus alunos... e todos eles também muito envolvidos e interessados!
A última aluna é que lhe deu algum trabalho... não havia maneira de conseguir encaixar as peças ;-) mas com paciência, ela lá conseguiu ajudar!
Esta nova rotina está a superar largamente as expectativas:
- A forma como os meninos e meninas grandes se colocam no papel da professora, retratando os seus gestos e atitudes, mostra o quão atentos devemos estar no dia a dia, como modelos que somos (todos os adultos significativos das suas vidas), pois as crianças são verdadeiras esponjinhas, absorvem tudo!
- O modo como meninos e meninas mais pequenos têm colaborado nesta atividade, é verdadeiramente surpreendente. Comportam-se como verdadeiros "alunos" sem terem real experiência de o ser! Têm sido capazes de se manter sentados ao redor da mesa grande, atentos ao que diz "o professor de palmo e meio" e abertos a participar ativamente nas suas propostas.
Por hoje chega de contar novidades (mas não contamos tudo, amanhã haverá mais!)
Deve ser muito interessante, quem sabe um dia destes experimento!
ResponderEliminar