Parece que a ideia da nova rotina foi brilhante (tal como as luzinhas dos nossos corações) tanto para os mais crescidos, como para os mais pequenos:
Os primeiros querem ser "professores" e os segundos não se têm importado nada de ser "alunos"(ainda que seja por pouco tempo... ;-)
Depois de uma primeira "aula" dada pela A. (5 anos) seguiu-se logo outra, por proposta do M.P. (4 anos e 7 meses).
Ele já tinha tudo pensado, por isso, quando a professora lhe perguntou o que tinha planeado fazer, respondeu indo buscar o ábaco à área de jogos da mesa:
- Vamos fazer tontas!
(não se preocupem, não são tontas, são contas, o problema é que o c teima em não sair da sua boca e então ele usa o t para o substituir ;-)
E foi o que fizemos, contas, muitas contas!
Uma "aula" de matemática on PhotoPeach
Identificamos todas as cores das bolinhas do ábaco, contamo-las até 10, associamos cada número à respetiva quantidade e fizemos pequenas operações de somar...
Os mais pequeninos colocaram tantas bolinhas quantos os seus anos (2 ou 3), ou os anos que iam fazer (3 ou 4)... e todos se mantiveram atentos e interessados.
Parabéns ao nosso segundo professor (de palmo e meio) pela sua aula de matemática!
Comentários
Enviar um comentário
Deixem um comentário bem-educado e construtivo e será respondido da mesma forma. Comentários não identificados/ofensivos não merecerão publicação. Obrigada.