Um primeiro dia feliz :-)

Este foi um primeiro dia bem animado!
Choros? Birras? 
Não, nada disso apareceu por aqui, toda a malta fixe esteve muito bem disposta ao longo de todo o dia... de tal forma que foi mesmo possível tirar hoje as fotos individuais para marcar os nossos cabides e tratar de outras identificações necessárias :-)
Dá para perceber os sorrisos, não dá?

Começamos o dia a cantar e dessa forma aprendemos o nome de cada um!
Depois, juntamo-nossos amigos e fomos para a nova sala 2 do prolongamento, assistir a esta PRÉ História, de seu nome "Um coração de bolso", no Quadro Interativo, mesmo a propósito do início de ano:


Conversamos um pouco sobre ela e logo arranjamos um TPC para pais ;-) 
Espreitem o vai-vem que hoje foi para casa e lá encontrarão a tarefa para a qual precisamos da vossa ajuda. 
Afinal, tal como o João da história, todos queremos ter também o nosso coração de bolso!


Depois lanchamos, todos juntos, na cantina houve um lanche especial, por ser também um dia especial: pãozinho de leite para todos... hum, que delícia.
O resto da manhã foi passado em animada brincadeira na sala... houve jogos de construção, jogos calmos e pinturas. Nas brincadeiras de jogo simbólico apareceu por cá um Sr. Doutor, de estetoscópio em punho, que teve de tratar um doente muito difícil, porque estava muito divertido e não parava de rir! ;-)
Seguiu-se o almoço na cantina, que decorreu com bastante tranquilidade...
Alguns dos fixes mais pequenitos precisam ainda do seu tempo de descanso após o almoço, por isso é-lhes permitido dormir uma sesta, na companhia da almofada que trouxeram de casa, no novo espaço da sala 2 do prolongamento... 
E assim será todos os dias, enquanto tiverem necessidade de dormir. 
É uma questão de respeito pelos ritmos e necessidades de cada um.
Como o tempo estava bom, apesar das obras que já começaram no nosso recreio (o parque infantil está a ser totalmente remodelado) fomos para o exterior e fizemos jogos divertidos com os amigos do primeiro ciclo, usando os triciclos e as trotinetas...
Tomamos o leite escolar ao ar livre e assim demos por terminado este primeiro dia a sério...
Estivemos todos felizes e isso é o mais importante :-)

Comentários

Enviar um comentário

Deixem um comentário bem-educado e construtivo e será respondido da mesma forma. Comentários não identificados/ofensivos não merecerão publicação. Obrigada.