E hoje, como em muitos lugares do nosso país, a Terra tremeu em Vila Franca... (e isso nota-se nos registos fotográficos, parece de propósito, pois as fotos ficaram quase todas tremidas ;-) foi a nossa participação num exercício de sensibilização nacional para o risco sísmico, promovido pela Autoridade Nacional de Proteção Civil.
Mas antes estivemos a preparar-nos como deve ser...
... vendo com atenção este vídeo do Tinoni e companhia, "Quando a Terra tremer":
Não foi difícil percebermos o que deveríamos fazer quando o momento chegasse... e soubemos bem dizê-lo, no final do vídeo:
Quando chegou a hora, assinalada por um toque prolongado da campainha da escola, (durante 1 minuto) já estávamos preparados... sabíamos a teoria e foi só colocá-la em prática!
Baixar, proteger e esperar, foi o que fizemos debaixo da mesa grande.
Depois saímos da sala, ordeiramente e com calma, em direção ao ponto de encontro, o campo. Os adultos contaram se estávamos todos e, logo que foi considerado seguro, voltamos à sala a ver se havia estragos... mas não havia, tinha sido tudo a fazer de conta!
Também continuamos a criar galinhas, mas para já ainda sem capoeira ;-)
Mas cada vez com mais iniciativa e autonomia!
A equipa das cenourinhas calçou as galochas e foi galochar para a horta de avós e netos, ou melhor, foi trabalhar: plantar nabos e cenouras, para compor os canteiros e no fim tudo regar.
Ao final da manhã, na hora em que preenchemos o Diário de Grupo, comunicaram ao grande grupo o que fizeram:
Bom trabalho cenourinhas fixes & amigas!
Ao final do dia recebemos um presente... ou melhor, 17!
Da Sala dos Amigos chegou esta oferta de 17 potinhos de Compota de Abóbora, para levarmos para casa e partilharmos com as nossas famílias.
Muito obrigado!
Que bom é ter amigos assim :-)
Vai ser um doce fim de semana, se aproveitarem para provar este docinho de abóbora!
Comentários
Enviar um comentário
Deixem um comentário bem-educado e construtivo e será respondido da mesma forma. Comentários não identificados/ofensivos não merecerão publicação. Obrigada.