Empreendendo... porque não falamos noutra coisa!

Iniciamos este dia em movimento, com jogos e danças ao som de diversas músicas, umas mais calmas, outras mais mexidas...
Terminamos deitados, a relaxar...  o que para alguns não é fácil!

Na sala recebemos duas visitas ligadas ao projeto de empreendedorismo "Casa dos Sonhos" que estamos a iniciar: o Sr. Presidente da Junta veio cá inteirar-se do assunto para poder tratar dele e, já de tarde, a Carolina (dona da casa na árvore que visitamos) veio também, para nos contar mais coisas sobre a sua casa... e aproveitar para matar saudades :-)
De quem foi a ideia, quem a construiu, o que utilizou, como se fez, se demorou muito tempo e se custou muito dinheiro foram algumas das coisas que quisemos saber!
Trouxe consigo, numa pen, uma apresentação em PowerPoint, um verdadeiro auxiliar de memória preparado pela sua família fixe! Ora espreitem:

Ainda a conversa decorria quando o A. revelou que também tinha uma casa na árvore! Realmente, estava fartinho de as representar... com baloiço e tudo!
- A minha tem um baloiço e uma baliza!
- A sério? Podes trazer uma foto para vermos?
Mas o A. estava com receio de se esquecer e então resolvemos enviar uma mensagem à mamã para ver se o podia fazer... não tardou a tocar o telemóvel, que atendemos em alta-voz! Estava confirmado, logo que possível iremos conhecer mais uma casa na árvore!

Estivemos ainda a preencher a ferramenta de planeamento, elencando:
  • Quem nos pode ajudar: os parceiros (a Carolina e a sua família, o Afonso e sua família, todos os meninos da escola e suas famílias (pois a casa será de todos e para todos!), nomeadamente alguns familiares carpinteiros,  a Junta de Freguesia, a Câmara Municipal, a Associação de Pais...) 
  • Materiais de que vamos precisar: os recursos necessários (madeiras, ferramentas...)
  • Como pagar as despesas: formas de angariar dinheiro (rifas, vendas de coisas que podemos confeccionar na sala...)
  • Como fazer o protótipo: uma maquete do que queremos construir no recreio e feita com madeira, pois a casa também é de madeira!

Só nos resta torcer para que a autorização venha... e depressa, porque aqui já não se fala noutra coisa! Até amanhã...

Comentários