O sonho desabrochou... há um projeto (muito fixe!) a nascer...

O dia começou, como sempre à terça-feira (o dia verde ;-) com a abertura da caixinha das surpresas, lá dentro vinha uma árvore!
- Será a árvore dos sonhos?
- Pode ser, se a construirmos com os nossos sonhos!
Pegamos nos desenhos terminados ontem à tarde...
E apresentamos ao grande grupo, através deles, qual o sonho de cada um de nós:
 
A nossa árvore depressa ficou repleta de sonhos...
Mas depois verificamos estes sonhos são muito de cada um de nós... ter animais, uma piscina ou alguns brinquedos, conseguir dormir sozinho (ou até voar com asas de fada!) são coisas que não conseguimos concretizar na escola... 
Conversa puxa conversa, fomos para o almoço a pensar em dois sonhos que, esses sim, podiam ser trabalhados por nós na Sala Fixe! Ou então arranjar outro, desde que todos gostassem dele. E de regresso à sala, foi isto o que aconteceu, quando a Marta perguntou se tínhamos pensado no assunto: - Sim!
Uma votação espontânea que resultou em unanimidade: 
- Queremos fazer uma casa na árvore!
O consenso nasceu assim... de uma negociação autónoma no exterior ;-)
A autonomia tem destas vantagens e também nos ajuda a descascar a fruta do lanche da manhã sozinhos! Assim sentimo-nos competentes a resolver os nossos pequenos problemas do dia a dia :-)
Depois de estar clara a nossa intenção, fomos para o exterior olhar as árvores e tentar ver qual seria o melhor local para construirmos a nossa casa na árvore...
Concordamos com o E., que referiu que o carvalho era a melhor, porque é forte!
Só falta perguntar aos senhores que mandam nas escolas se o nosso projeto de empreendedorismo pode avançar, se temos as autorizações necessárias.
De regresso à sala, grandes e médios fizemos o esquema da casa que queremos!
É "a casa na árvore dos nossos sonhos" e achamos que tem que ser construída à volta do tronco, porque a copa é mesmo muito alta!
Entretanto, oito pequenos pares de mãos (para quem ainda é difícil desenhar estas coisas) dedicaram-se à colagem de botões com a Marta, numa árvore dos sonhos parecida com a que a Maria e a Milu fizeram na sua sala lilás (do livro da Missão Pijama)...
Claro que lemos também o nono capítulo da novela e procedemos ao respetivo registo.
Foi um dia carregadinho de sonhos, em que traçamos a meta do nosso projeto de empreendedorismo: construir uma casa na árvore. Cabe-nos, agora, trabalhar para o concretizarmos e vamos precisar de parceiros!

Papás fixes, muita atenção aos recados que seguiram hoje no vai-vem... ;-)

Comentários

  1. Que máximo, uma casa na árvore!!!
    A árvore de botões também ficou muito bonita. Beijinhos para os Fixes!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Xinha! Beijinhos para ti e também para os teus príncipes e princesas <3

      Eliminar
  2. Que bom sonho para ser concretizado, aí na escola existem boas árvores para o projeto o carvalho é excelente.Agora é passar dos sonhos á realidade, se fizer falta uma mãozinha não existem em pedir.papa "ex fixe " C. Lima

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada "mamã e papá fixes", que bom que podemos contar convosco e vossa fantástica experiência na construção de casas nas árvores! Bem vamos precisar, aguardem notícias nossas... Beijinhos fixes a toda a família!

      Eliminar

Enviar um comentário

Deixem um comentário bem-educado e construtivo e será respondido da mesma forma. Comentários não identificados/ofensivos não merecerão publicação. Obrigada.