Hoje foi um dia muito longo para a nossa educadora, mas como as promessas são para cumprir aqui ficam as curtinhas de hoje, para que a L. (5 anos) não fique triste e possa ver o seu desenho publicado, como pediu. Aqui está ele:
Desenhou cravos vermelhos, como os trazidos pelo Du. (3 anos) e pela nossa assistente Celeste, a propósito das conversas de ontem sobre a História de Portugal.
Alguns de nós contaram mesmo em casa a história desse dia tão importante, o 25 de abril, a qual revisitamos hoje, num minuto, através deste vídeo:
E os cravos continuaram a inspirar até os mais pequenitos...
Mas, olhando melhor, serão cravos? Ou corações?
Só o Da. (3 anos) é que sabe ;-)
E porque houve uma troca de dias a pedido da prof. Marisa, hoje tivemos aula de música e começamos a preparar o habitual vídeo para aquela outra pessoa especial das nossas vidas!
O ensaio correu bem, na próxima semana haverá mais!
E depois, individualmente continuamos com o que nos tem ocupado...
Já cá temos quem enfie agulhas sozinho!
E enquanto isso, numa outra área da sala, o recorte e a colagem estavam animados :-)
Revistas, lãs e cartões, tudo isso foi usado livremente nas nossas produções...
E o dia terminou lá fora para um pequeno grupo dos mais crescidos: vamos finalmente concluir a montagem da Área da Paz, um espaço comum a fixes & amigos.
Para tal, uma equipa de trabalho formada por três elementos de cada sala, dirigiu-se ao exterior para lixar paletes, à sombrinha, como convém!
E que bem... podem crer que estão a ficar bem lixadas! ;-)
Tem mesmo que ser, pois não podem ter farpa nenhuma, disso já sabemos.
Mas hoje não conseguimos terminar, por isso amanhã, feriado, vamos carregar baterias para continuar o trabalho na quinta-feira! Para o que vão servir, depois verão...
O que é certo, é que isto nos serve de treino para a montagem da casa da árvore...
Bom feriado, aproveitem bem o dia da Liberdade!
Comentários
Enviar um comentário
Deixem um comentário bem-educado e construtivo e será respondido da mesma forma. Comentários não identificados/ofensivos não merecerão publicação. Obrigada.