A caixinha das surpresas trouxe-nos gelatina e conseguimos adivinhar o que era através de várias pistas: é um pó; tem cor, tem cheiro e tem sabor; pode ser uma sobremesa e mistura-se água. Foi a I. a primeira a descobrir! Mas esta gelatina não era para comer...
- Oh!
- Fica para outra vez, porque esta está fora de prazo, por isso não a podemos comer. Vamos fazer com ela uma coisa divertida: massa de modelar cheirosa e cor de rosa (só porque escolhemos a gelatina de cereja!).
Fizemos tudo sozinhos: misturamos 1 taça de farinha com o pó da gelatina, depois 3 colheres de sopa de óleo e meia taça de sal; de seguida uma taça de água quente e depois, aos poucos, mais uma taça de farinha, mexendo bem até obter a consistência desejada.
Os pauzinhos deram uma ajuda à criatividade: os bolos de aniversários foram muitos!
E quando começa a colar-se às nossas mãos, já sabemos: precisamos de as passar por um pouquinho de farinha. E até fizemos um vídeo (por nossa iniciativa, sem ajuda e depois de pedirmos a máquina para tirar umas fotos...)
Uns verdadeiros realizadores freelancer ;-)
Entretanto, no exterior, o filme era outro: em equipas de quatro elementos, dois fixes e dois amigos, começamos a pintar as paletes que já estavam bem lixadas...
Na hora de almoço não havia cantina ;-) estava ocupada com o que foi necessário para a realização da prova do 2º ano. Por isso... fomos comer fora!
Passado o intervalo e depois de muitas brincadeiras (hoje não houve sestinha para ninguém!) voltamos à tarefa de preparar a Festa das Rosas, em colaboração com a Associação de Pais: - são rosas, senhor, são rosas! - tal como disse a Rainha Santa Isabel.
O nosso dia foi assim, espreitem o vai-vem e vejam os recadinhos para amanhã:
Patinagem e biblioteca itinerante estão no programa. Não se esqueçam!
Comentários
Enviar um comentário
Deixem um comentário bem-educado e construtivo e será respondido da mesma forma. Comentários não identificados/ofensivos não merecerão publicação. Obrigada.