Abraços com 8 braços... e outras coisas mais!

Começamos a semana da melhor forma possível, com a partilha de muitos Polvitos Multicores acabadinhos de chegar, feitos pelas famílias fixes, com materiais diversos e muita criatividade :-)
Polvitos para todos os gostos e feitios: feitos de lã, de tecido, de crochet, de eva, de plástico e até de meias velhas!
Com tantos em cima da mesa grande, ficou  uma grande confusão... por isso brincamos com eles usando a matemática: colocamos todos por ordem, dos maiores (neste caso, os mais compridos), passando pelos médios,  aos mais pequenos (os mais curtos).
Ainda faltam chegar alguns, mas já aproveitamos para dar as boas vindas a estes nossos amigos, com uma canção a condizer ;-)


E no final, pois claro, demos um grande abraço, cada um ao seu amigo Polvito Multicor :-)
O dia prosseguiu, com os mais crescidos a construírem o pictograma da canção da Formiguinha... as imagens das rimas estavam todas baralhadas e foi preciso muita atenção - e até cantar a canção, várias vezes  - para encontrarmos os pares! Também estivemos a recortar, pela linha, as frases escritas no computador e no final limpamos tudo :-)
O cartaz do pictograma ficou pronto, até já cantamos por ele e é muito mais fácil!
Só esqueceu tirar-lhe uma foto...
Entretanto, nas outras áreas da sala, as atividades continuavam, diversas e animadas...
Os mais pequenitos começam a integrar-se nas diversas áreas, sendo que têm a ajuda dos padrinhos/madrinhas, quando necessitam. Somos muitos, o espaço não sobra e quando não chega para o que queremos... monta-se a brincadeira em cima da mesa!

Os jogos de mesa também estiveram bem preenchidos, em torno de um jogo de encaixe trazido pelo G., que estivemos a explorar...
Seriamos as peças por cores no tabuleiro de triagem, aprendemos como encaixar as peças e construímos motas, flores, casas... e até um polvito multicor, com a ajuda da professora ;-)
Também as pesagens com a balança nos  interessaram: 
Já percebemos que têm de ter o mesmo peso dos dois lados, para ficar equilibrado.
Mas como não é nada fácil equilibrar os pratos, alguns fizeram batota, colocando peças por baixo a segurar ;-)

Também este jogo (quadro de entrada dupla) com ursinhos chamou a nossa atenção: o ZP reparou que o L não estava a fazer o jogo direito e esteve a explicar-lhe como era...
Já de tarde, a hora da conto trouxe a "História dos 3 ursinhos e da Caracolinhos Dourados", contada no flanelógrafo... nem de propósito, voltamos aos tamanhos: grande, médio e pequeno!
Ainda começamos a fazer o registo gráfico, mas não deu tempo de terminar, porque o período da tarde é sempre mais curtinho, há meninos que dormem a sesta e também, com este bom tempo, aproveitamos para brincar mais no recreio.

Dizem que o Outono chegou, mas não parece nada, hoje estava tanto calor na sala que só vestimos a bata para almoçar. Até amanhã!

Comentários