No dia após a nossa inesquecível caça ao urso, as conversas ainda revelavam todo o entusiasmo vivido...
- Eu gostei tanto de ir à caça do urso que queria ir todos os dias! - disse a L. na hora do Diário de Grupo e todos concordaram.
Aqui está o que cada um de nós referiu que mais gostou, sendo que alguns ficaram sem palavras! (clicando em cada desenho podem vê-lo maior)
Mas o dia de hoje começou com música, foi a primeira aula deste ano com a professora Marisa. Serão sempre às quintas-feiras, esta semana foi às 9h, para a próxima será às 10h e assim sucessivamente. Vamos andar ao tempo da música durante este ano :-)
Conheceu os fixes novos e mostrou novidades: trouxe-nos Beethoven, uma nova Luzinhas, uma caixinha das surpresas muito fiteira e uma rã saltitona, que nos fez saltar também!
O rio (que ontem estava lá fora ;-) veio para dentro da sala, junto com muitas bolas-rãs, com que fizemos massagens, sempre ao tempo da música!
Foi uma aula muito divertida e agradável e a prof. Marisa foi-se embora feliz!
Gostamos muito quando isso acontece... é sempre um bom sinal ;-)
Depois do lanche distribuímo-nos pelas áreas da sala de acordo com o que planeamos fazer, registado no Quadro de Atividades...
Na área dos Projetos estivemos a trabalhar na decoração das nossas capas de trabalhos, usando os pincéis naturais, ou melhor, as vassourinhas de Natureza...
Entretanto, outras coisas se passavam... moldar a neve artificial, revisitar a história da caça ao urso, ou fazer construções de Legos pequeninos têm sido os pontos fortes!
O Quadro de Presentes e Ausentes também ficou pronto... estivemos a fazer uma parte mais pequena para os ausentes, pois reparamos que não havia onde pôr os cartões de quem não estava na sala...
Como é bem notório, na sala fixe predomina o género masculino ;-)
A propósito, deixamos um excerto das OCEPE (2016):
"A promoção de uma maior igualdade de género é um elemento fundamental da educação para a cidadania e da construção de uma verdadeira democracia. Lidar com as diferenças sem as transformar em desigualdades é um dos grandes desafios da educação na atualidade. Compete ao/à educador/a desenvolver uma ação intencional, que conduza a uma efetiva igualdade de oportunidades entre rapazes e raparigas, no processo de socialização experienciado no jardim de infância.
Então até amanhã!
Comentários
Enviar um comentário
Deixem um comentário bem-educado e construtivo e será respondido da mesma forma. Comentários não identificados/ofensivos não merecerão publicação. Obrigada.