Com música começamos...

Quinta feira é dia de musicar... mas hoje fomos os segundos, por isso primeiro fizemos as rotinas e lanchamos. A aula foi na sala polivalente e estivemos a recordar (aprender, no caso dos fixes novos) os instrumentos musicais: os seus nomes, os seus sons e como se tocam:
Os mais crescidos exemplificaram, pois ainda se recordavam... e depois organizamos 3 equipas, por idades, para a distribuição dos instrumentos:
E depois tocamos todos juntos! Tão bem, que até saiu do saco uma surpresa que a prof. Marisa tinha bem escondida: uma pata, um bocado maldisposta, chorona e resmungona, mas que fazia uns sons muito engraçados, era muito grasnadora!

Quando regressamos à sala estivemos a jogar ao cão e ao osso, o nosso jogo preferido, pois pouco tempo faltava para o almoço e só de tarde, depois do recreio no exterior, estivemos ocupados nas áreas:
De acordo com o plano de cada um, distribuímo-nos pela sala: dois terminaram a decoração das suas capas, duas dedicaram-se a colorir sementes para fazerem de folhas no nosso cartaz das partes de uma planta, duas dedicaram-se ao recorte e colagem, outros dois aos jogos de computador e vários outros às construções e jogos de chão, mas também de mesa.
Dali a pouco, os do chão passaram para a mesa...
- Estas peças são pequeninas, é melhor brincarmos na mesa para não perder!
Jogos com alimentos e a alegria de conseguir superar um desafio...completar o ciclo do tomate! Na pintura, houve novas conquistas: 
- Olha, descobri o verde! E já viste o meu sol?

Foi mais um dia na sala fixe e amanhã já termina mais uma semana!
Agora que as nossas capas ficaram prontas, amanhã vamos organizar todas as produções , acumuladas desde o início do ano, distribuí-las e arrumá-las. 
E vamos ter também um lanche especial, à tarde, a terminar esta semana que incluiu o Dia Mundial da Alimentação: vamos comer um urso! :-)
Não acreditam? 
Amanhã passem por cá ;-)

Comentários