Corpo a mexer, corpo parado... isto às vezes é complicado!

Pôr o corpo em movimento é o que fazemos todos os dias, mas especialmente às quartas, em Educação Física... mais uma vez em dois pequenos grupos:
Logo a seguir ao lanche foi tempo de fazermos o oposto: parar o corpo e permanecer bem quietos, o que não é fácil para alguns ;-)
Foi no momento do rastreio visual, realizado hoje com a colaboração do sr. Paulo Azevedo da MultiOpticas, temos de ficar parados, queixo pousado, testa encostadinha no suporte e olhos bem abertos... é que lá ao fundo vê-se uma casinha!
A prova foi superada por todos!
Brevemente seguirão no vai-vem os resultados do rastreio para os encarregados de educação.Porque é melhor prevenir...
Aproveitamos para agradecer novamente esta parceria com a MinhoOpticas
Ainda fora da sala, deslocamo-nos à carrinha da Biblioteca Municipal Itinerante, para entregar e requisitar novos livros, o que para alguns foi a primeira vez!
Na sala conhecemos o 6º capítulo do livro "A pedra falante"...
Demos continuidade aos apanhadores de sonhos e às brincadeiras habituais... e de tarde, depois do recreio no exterior (e da sesta de quem precisa), estivemos a matematicar, construindo o gráfico dos medos da Sala Fixe, na sequência das conversas de ontem com a Sofia e a sua avó Maria (fantoches):
- Quem tem medo de quê?
- Quais são os medos mais frequentes? E menos?
- Será que os valentões  (aqueles que dizem que não têm medo de nada!o são mesmo?
Ficamos na dúvida!
Mas tratamos esses dados: contamos, comparamos, fizemos pequenos cálculos e operações e por fim colocamos o numeral correspondente no topo de cada coluna. Foi uma tarde que passou a correr!

Até amanhã... e atenção ao vai-vem (parece que o recado tem uma gralha, a data correta é amanhã, dia 15 de novembro)

Comentários