Dia do Pijama 2018

Ontem terminamos a leitura do livro "A pedra falante" e descobrimos o segredo: era a Terra, o melhor local do Universo para se viver. Temos é que saber tomar bem conta dela!
Também desenhamos as nossas pedras, representando os medos que queremos enterrar, tal como fazia o Menino das Pedras. Mas o tempo ainda não deixou...
Já o dia de hoje, este dia especial em que lembramos que todas as crianças têm direito a viver numa família, começou com alegria. Por cá, todos nós temos a sorte de ter uma família, por isso, para comemorar este dia como deve ser (de forma solidária), decidimos ajudar os que não a têm... as crianças que são acolhidas no Berço porque, durante algum tempo das suas vidas, não têm uma família que as possa cuidar. 
Para elas angariamos todos estes produtos de higiene:
Que vão acompanhados desta bonita mensagem, escrita e preparada por nós...
Ainda hoje será tudo entregue no Berço, pelos representantes da nossa Associação de Pais, a quem, juntamente com toda a comunidade escolar, queremos agradecer a colaboração nesta iniciativa solidária.
Voltando à sala, logo pela manhã, estava tudo quentinho e confortável, tanto nós, os mais pequenos, que mostramos orgulhosos os nossos lindos pijamas...
E também os nossos amigos de peluche:
Mas também as mais crescidas cá da escola :-)
Aproveitamos para tirar uma foto de conjunto, fixes & amigos!
De seguida fomos tomar o pequeno-almoço todos juntos na cantina: desta vez era leitinho quente com cereais integrais!
E as tigelas ficaram assim (quase todas...). Uau! 
Na sala, sendo terça-feira, abrimos a caixinha das surpresas, que nos trouxe pedrinhas coloridas para darmos largas à imaginação... e alguns de nós deram mesmo!
Desenhamos colando pedrinhas, fizemos padrões e até um coração...
... serviu de postal para acompanhar o que angariamos para o Berço.
E brincar nas áreas de pijama? É outro nível, ainda sabe melhor!
Na biblioteca até houve um aula de ballet (olhem só a posição dos pézinhos) ;-)
Depois do almoço e da sesta, juntamo-nos de novo para tentarmos gravar a Dança da Missão Pijama... mas os ensaios foram poucos, não houve tempo para mais!
Por isso o resultado não foi o melhor, mas isso agora também não interessa nada!
O importante foi que passamos um dia divertido, aconchegadinho na família da nossa escola e que contribuímos também para o aconchego daqueles que mais precisam, sendo solidários. E isso sabe (e faz) muito bem :-)
Até amanhã!

Comentários