Mini-Fofinhos de fim de semana!

A terminar a semana organizamos as produções das últimas duas, decidimos onde colocá-las: nos portefólios aquelas que mostram os degraus que vamos subindo, as aprendizagens que vamos fazendo e os problemas que já conseguimos resolver e, nas capas, todas as outras que queremos levar para casa no final do ano.
Demos continuidade aos preparativos de Natal... mas há coisas que não podemos revelar!
Terminamos o tratamento de dados de novembro, desta vez recorrendo a umas canetas-carimbo muito giras que as nossas estagiárias arranjaram para fazermos os gráficos de barras...
Abrimos o embrulho nº 7 do Calendário do Advento... era o mais pequenino, mas tinha o Pai Natal lá dentro!
Brincamos e fotografamos as nossas criações...
E ainda recebemos de braços abertos os mini-Fofinhos que a Daniela e a Mariana prepararam para nós com muito carinho e nos vieram trazer!
Cada um escolheu de que cor seriam as orelhitas do seu e depois, todos juntos, decidimos onde o guardar, tendo optado por um frasquinho, como o do Fofinho-pai.
O nosso Fofinho é um amigo do silêncio. Por isso tem orelhas e não tem boca... 
Sai da sua casinha-frasco sempre que há pouco barulho na sala e esconde-se lá dentro quando o ruído aumenta. 
Como se alimenta de silêncio, todos os dias fazemos um minuto (contado pela ampulheta!), para ele não passar fome... e aproveitamos para fazer relaxamento.
Para ele não ter medo do escuro, o nosso calendário do Advento já trouxe umas luzinhas led, que estão a iluminar a sua casa!
Esta estratégia tem-nos ajudado a manter um nível de ruído mais saudável na sala fixe, para a saúde e o bem-estar de grandes e pequenos!
Hoje os mini-Fofinhos de todos os fixes que já são amigos do silêncio (e conseguiram manter bem acesa e brilhante a sua luzinha do coração) seguiram para casa, para passarem o fim-de-semana connosco...  
Segunda-feira temos que os trazer de volta...
Bom fim de semana!

Comentários