Dançamos a polka, vestimos um palhaço (com matemática) e brincamos aos mascarados: é Carnaval!

Com aula de música começamos este dia e acabamos Fevereiro despedindo-nos de Strauss (o cavalinho, o compositor pai e o compositor filho) que nos fez companhia nas atividades musicais durante todo este mês.
Terminamos com um baile de Carnaval típico de Veneza... e dançamos a polca italiana!
Com o par que escolhemos, ao som da polka italiana, reproduzimos a coreografia que a prof. Marisa nos ensinou...
Foi uma forma bem diferente de brincar ao Carnaval!
Lá fora, no nosso fantástico espaço exterior, as brincadeiras são sempre fonte de colaboração entre grandes e pequenos e de descobertas conjuntas...
Na sala, com o jogo do palhacinho, a brincar desenvolvemos a competência matemática...
Vestir o palhacinho com o seu chapéu e laço implicava descobrir o ponto de interseção, num quadro de dupla entrada, da linha (dos laços)com a coluna respetiva (dos chapéus)!
E todos os palhacinhos ficaram bem vestidos (com as cores certas), prontinhos para o Carnaval. Pudera... quando alguém se enganava, dávamos logo pelo erro!
Terminamos o jogo já com máscara... ficaram todas prontinhas para levarmos para casa, mas antes tiramos uma foto de grupo: as máscaras e os mascarados!
Antes ainda houve um bocadinho para fazer o que já não conseguimos ontem: registar a receita do slime que resultou, para não nos esquecermos:
No cantinho inferior direito está um desenho especial: a prenda que a B. (3 anos) trouxe logo de manhã, acompanhada de um sorriso rasgado: É pa ti, pochechoa, foi a B. que fez! ;-)

Comentários