Do projeto bidimensional, à máscara a três dimensões...

As expressões artísticas têm andado em alta na Sala Fixe e assim continuaram hoje, a começar mais uma semana... com o Carnaval à espreita conversamos sobre os fatos que escolhemos de acordo com a nossa fantasia e que as famílias já começaram a preparar: cada um irá como quer e pode, porque só assim faz sentido brincar ao Carnaval!
Por isso hoje seguiram para casa os recados onde recortamos e colamos o disfarce que gostaríamos de vestir neste Carnaval... agora é uma questão de negociação entre pais e filhos ;-)

A hora da história trouxe-nos este livro:



E se por cá a pintura e a música nos são muito familiares, recordamos que a Arte é feita de também de outras formas de expressão: a escultura, a dança, o teatro, a escrita e o cinema!
Amanhã até iremos ver, ao vivo e a cores, uma delas:

Faltava ainda fazer as máscaras e vimos algumas inspiradas em pintores como Kandinsky, Picasso, Miró ou Mondrian... sabendo que cada um pode sempre escolher os materiais a usar e a forma de decorar a sua. 

Assim, para melhor decidirmos, criamos primeiro o projeto da máscara, para depois a fazermos, tentando reproduzir essa ideia sobre uma máscara destas... 
Mas houve quem notasse logo:
- Não é bem a mesma coisa, é mais difícil pintar na máscara!
Na verdade, trabalhar sobre um espaço bidimensional (plano) é uma experiência bem diferente de fazê-lo sobre um espaço tridimensional (com volume)
Mas não há como experimentar...
Cada um escolheu os materiais preferidos; houve quem optasse pelo desenho, pelo recorte e colagem ou pela pintura, mas também surgiram técnicas mistas...
Não é fácil... será que vamos conseguir passar aquilo que imaginamos da nossa cabeça para o projeto e deste para a máscara?
Para já estamos assim...

Não se esqueçam: amanhã temos que chegar às 9h para irmos ao Teatro e trazer o que foi pedido no vai-vem (quem ainda não trouxe). 
Até amanhã!

Comentários