Entre ontem e hoje muitas coisas fizemos... vamos lá ao resumo:
Aula de música: falamos das tradições de ano novo e as Janeiras, que nos trouxeram o Sr. Manuel e a D. Maria, junto com o Vira do Minho!
Os sons graves (grossos) e agudos (fininhos) fizeram-nos companhia...
Descobrimos então as notas musicais, que são como o pinheirinho de Natal: lá em cima são fininhas (agudas) e cá em baixo são grossas (graves).
Terminamos a brincar com uma canção dos 3 porquinhos:
Aula de música: falamos das tradições de ano novo e as Janeiras, que nos trouxeram o Sr. Manuel e a D. Maria, junto com o Vira do Minho!
Os sons graves (grossos) e agudos (fininhos) fizeram-nos companhia...
Terminamos a brincar com uma canção dos 3 porquinhos:
Também realizamos a visita mensal à Biblioteca Municipal Itinerante
Entretanto, a massa do bolo-rei levedou (cresceu, da noite para o dia) e tivemos de continuar a confeção do bolo-rei:
Estender a massa, deitar o chocolate, as pintarolas e a amêndoa aos pedacinhos (bem marteladinha pela Patrícia, à falta de picadora😉), enrolar como uma torta (que parecia mais um chouriço grande!).
Fatiar e depois, cada um, moldar o seu bolo-rei e colocar-lhe mais amêndoa e mais pintarolas 😊 no final rapamos tudo, gulosos!
Os bolos-reis foram ao forno e depois.... que cheirinho!
Uma professora amiga da nossa (ligada ao Espaço Com Tradição), ofereceu-nos gentilmente as caixas todas para guardar os nossos bolos-reis e por isso, essa casa comercial já pertence à categoria de Colaboradora/Parceira do nosso Projeto de Empreendedorismo. Um enorme Obrigada, de todos nós!💗
De tarde dedicamo-nos a decorá-las com desenhos...
Ficou tudo pronto, bonito e saboroso para o nosso Leilão de Ano Novo a favor do projeto de empreendedorismo.
E no final de uma reunião bem concorrida e participada, como é hábito com pais presentes e envolvidos, o stock esgotou! As estagiárias Ana e Joana não tiveram mãos a medir...
Por falar no nosso projeto, temos andado ansiosos pelo início das obras e hoje foi o dia!
A equipa de trabalho nº 1, juntamente com a Ana, deslocou-se à Oficina para lixar a bobina que vai servir de mesa, devidamente munida de máscaras e lixas (oferta de uma outra empresa Colaboradora/Parceira, a Casa Peixoto, que mais uma vez colaborou connosco, oferecendo um capacete de proteção, luvas de trabalho, sinalética de segurança e paletes para a construção dos móveis.)
Um grande obrigada em nome de todos nós!
E depressa apanhamos o jeito... a prática leva à perfeição!
Mas claro que, nestes dois dias, houve tempo para outras coisas, algumas delas também à volta deste que tem sido o nosso maior interesse, senão vejamos:
Nas áreas, interessamo-nos por livros de cozinha na biblioteca, nos jogos de mesa montamos uma cozinha em miniatura, cozinhamos na área da casinha e também lá fora no recreio, onde fizemos um bolo de chocolate de terra para a professora:
- É de chocolate, sabes porquê? Porque a terra é muito escura!
Mas estava uma delícia, segundo ela.😛
Ainda lá fora, com uma caixa cheia de nada fizemos de tudo...
Subimos, trepamos, escondemo-nos lá dentro, vimo-nos aflitos para sair, a caixa tombou, gatinhamos lá para fora, negociamos quem fazia o quê e quando e inventamos brincadeiras, como a do pássaro que voava com as asas (abas)...😍
E cá dentro, depois da aula de música a conversa sobre as Janeiras derivou na decisão de fazer coroas para as cantarmos. Cada um escolheu a cor e o formato e decidiu como as decorar>: com desenhos, carimbos, autocolantes, pintura, colagem, glitter ou purpurinas...
Houve que contornar, recortar, decorar a gosto e medir a cabeça, para fechar a coroa.
Enfim, foram mais dois dias cheios e em cheio 😃
Não admira que estejamos a crescer... e isso nota-se bem na autonomia do nosso pequenito!
Bom fim de semana a todos, até segunda...
Comentários
Enviar um comentário
Deixem um comentário bem-educado e construtivo e será respondido da mesma forma. Comentários não identificados/ofensivos não merecerão publicação. Obrigada.