Quando o que está na imaginação toma forma, isso é... BRINCAR!

Este foi mais um dia tranquilo a terminar a semana. 
As obras continuaram lá fora, com a colaboração da Junta de Freguesia...
E cá dentro também houve obras, com as sobras da madeira que quisemos trazer para a sala, depois de bem alisadas, para inventarmos e construirmos coisas!

Por falar em inventar, a área dos projetos continuou ao rubro e até se esticou para a área das ciências... há um avião a ser construído pelo G e pelo VR:

E também um vulcão a nascer das mãos do D., do DB e da IB... depois de pesquisarem na internet sobre como são os vulcões, começaram a usar barro para o construir, à volta de uma garrafa que serve de chaminé...

Nas restantes áreas também demos forma às nossas ideias, construindo o que queremos, como queremos. A isso chama-se brincar!
Ainda houve outros trabalhos criativos (sobre isso não podemos entrar em pormenores😉) e tivemos a ajuda da prof. Andreia, Coordenadora do Centro de Estudos "Florescer" de Vila Franca (onde acompanha os nossos colegas do primeiro ciclo após o horário escolar/AEC) que hoje passou a manhã connosco. 
Obrigada pela simpatia 😊 gostamos muito da companhia!
De tarde, enquanto os mais pequenitos descansavam e por causa de uns rebuçados que a CC trouxe, fizemos um jogo que ajuda a fazer crescer a paciência:

A professora deu um rebuçado a cada um de nós e disse que o podíamos comer já ou, se conseguíssemos esperar 3 minutos (o tempo contado pela ampulheta) sem lhe tocar, no final recebíamos mais um e assim podíamos comer dois... 
O que acham que aconteceu?
Fica a pergunta no ar...😆😋
Não, vamos desvendar a resposta: todos conseguimos esperar sem mexer, mesmo quando a professora saiu um pouquinho da sala e, por isso, todos conseguimos um segundo rebuçado! Estamos gratos à CC que nos trouxe este miminho, o qual motivou este jogo que pôs à prova a nossa capacidade de auto-regulação.

Porque é importante saber agradecer, outra novidade do dia de hoje, foi a reutilização da Caixinha dos corações perfumados (dos quais já não precisamos, pois estamos todos perfeitamente adaptados), transformando-a numa Caixinha de Gratidão.
A partir de hoje vamos estar mais atentos às coisas que devemos agradecer e já reunimos quatro, escritas em papelinhos. Quando o ano terminar, vamos abrir a caixinha e ler...
Bom fim de semana!

Comentários