COVIDicas para acalmar: o Pote da Calma

O Pote da Gratidão é outra das estratégias que usamos na Sala Fixe, não num pote de vidro, mas numa caixinha de madeira que decoramos para o efeito...
O pote da gratidão é "uma forma de exercitarmos a nossa capacidade de olhar com maior amorosidade para nossas conquistas, sejam elas grandes ou pequenas… agradecer também é uma maneira de mudar a nossa postura diante da vida e abrir caminho para que possamos visualizar novas e melhores perspectivas em nossos caminhos." (Fonte)

A ideia é arranjar (e, se quiserem, decorar) um pote de vidro, uma caixa, o que entenderem (e for mais fácil de arranjar em casa) para funcionar como tal; depois, a cada dia ou semana (com a periodicidade que estipularem) irem colocando lá dentro as coisas do dia a dia que querem agradecer. Ficam algumas ideias, para se inspirarem:

- Agradeço ao... ter arrumado os brinquedos todos no fim de brincar, porque assim não tive de o fazer eu (Mãe)

- Agradeço aos meus filhos não terem feito barulho quando brincavam, porque eu estava a trabalhar (Pai)

- Agradeço à mãe ter-me ajudado a fazer o Pássaro da Alma, porque sozinha era muito mais difícil... (filha)

- Agradeço ao bebé não ter chorado quando eu estava a fazer a atividade de música, porque assim pude estar com atenção... (filho)

Pote da Gratidão
Imaginem só, quando tudo isto acabar, que bom vai ser abrir e ler o tanto que houve a agradecer 💗

Comentários