"Segundexta" ;-)

Uma sexta-feira entre quatro dias livres teve como resultado estarem apenas seis de nós presentes hoje.
Por isso ficamos todos juntos na sala e contamos as novidades destes dois dias de descanso...

Como já tínhamos combinado, começamos a preparar o final de ano que aí vem, afinal só faltam 10 dias úteis para terminar o ano letivo...
O M. e o DB já começaram a preencher os seus livros de memórias do tempo que passaram no jardim de infância... com muito empenho e atenção!

Mesmo ao lado, na área das ciências, os brinquedos quebra-cabeças têm sido os preferidos: cubos mágicos ou cobras mágicas? Hoje ganharam as cobras!
Houve quem construísse com elas, quem as encaixasse completamente uma na outra, quem fizesse espadas e cintos, um cãozinho com a mochila às costas e até, apenas, formar quadrados brancos no interior e depois substituí-los por quadrados azuis. Criatividade não faltou!

E foi nessa mesma área que o P. descobriu a borboleta que tinha entrado na sala... mas morta.
- Será que está mesmo morta? Se calhar só está a fazer de conta... - dizia o VR.
- Não! Não vês que está morta, não se mexe! - dizia o P.
E foram observá-la à lupa e ao microscópio artesanal...
Verificamos depois que ao tocar com os dedos nas suas asas, as cores saíam... parecia tinta!

No intervalo de almoço, como estava a chover, dividimo-nos entre a sala das AAAF e o alpendre, onde alguns aproveitaram para brincar às casinhas e outros para andar de triciclo.
De tarde só éramos quatro, uns quiseram entrar e outros ficar fora; abrimos a porta lateral e assim todos ficaram felizes com as suas escolhas, mesmo que os triciclos se pusessem à espreita, de vez em quando...
Quando fomos embora levamos os cata-ventos e os artefactos de barro que construímos... e ainda temos para terminar as "mangas de vento" na próxima semana!
Bom fim de semana...

Comentários