Arte com arroz, açúcar e sal... (parte II)

Retomando o assunto que deixou algumas pessoas curiosas, vamos então ao que se seguiu...

Se bem se lembram, o arroz ficou a secar para que, no dia seguinte, na segunda visita da mãe do Santiago, se terminasse a actividade.

A proposta  incluía o uso de pequenos boiões de vidro com tampa (do tipo dos alimentos de bebé) que tinham sido pedidos aos pais anteriormente e íamos tentar fazer uma composição colorida, em camadas, tipo "paisagem"...

Cada um escolheu então com o que queria encher o seu frasquinho (arroz, sal ou açúcar) e depois foi só trabalhar, enchendo-os com pequenas quantidades de cada vez, alternando as cores e as tonalidades, com ajuda de funis de papel...



O resultado está à vista... o efeito é surpreendente!

Mas ainda não está pronto...
Aguardem só mais um pouquinho, na próxima semana vamos terminar e verão o efeito final.

Comentários

  1. Muito bonitos, de facto ... não imaginava que fosse esta a parte II. Fico a aguardar a parte III.
    Beijinhos para todos os FIXES!!
    Leonor

    ResponderEliminar
  2. Juca
    Tem sido mesmo muito difícil entrar no bloguefólio... Estou triste porque às vezes nem consigo comentar. Hoje entrei via facebook, mas mesmo assim estive mùito tempo à espera que abrisse.
    Ficou lindo o vosso trabalho e ficamos todos à espera do que irá acontecer a seguir.
    Quanto à musica de Mozart que usei no filme, não é de CD nenhum. Eu tenho sempre medo dos direitos de autor e por isso, estas músicas que uso, são músicas que retiro do You tube com o auxílio do programa zamzar. Esta encontrei-a numa secção a que eles chamam "clássicos para bebés".
    Um bom dia para amanhã
    Luz

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Deixem um comentário bem-educado e construtivo e será respondido da mesma forma. Comentários não identificados/ofensivos não merecerão publicação. Obrigada.