Conhecer a nossa história

... é uma coisa importante, mesmo para nós que ainda somos pequenos!
Por esse motivo estivemos a conversar sobre o feriado de 25 de Abril. 
Alguns de nós já sabiam muitas coisas, pois durante o fim de semana houve "trabalho de casa": conversar com os pais sobre o que aconteceu nessa altura em Portugal e depois realizar um pequeno desenho, que irá figurar numa exposição na Junta de Freguesia.
Eis as nossas produções:
Também consolidamos as nossas aprendizagens com esta pequena história da História de Portugal... (que deu os seus frutos na hora do recreio quando observamos alguns meninos e meninas, de ambas as salas, a "brincar à ditadura"! E como era a brincadeira? - Nós somos os polícias da PIDE, se disserem mal do governo, ou se portarem mal, vão todos para a prisão!)
Ainda fizemos outra atividade alusiva ao 25 de Abril, mas só poderemos apresentá-la na quinta-feira, pois nem todos conseguiram terminar. Bom feriado para todos!

Comentários

  1. No outro dia, um sociólogo comentava com tristeza que o povo Português é um povo sem historia, pois esta deixou de ser transmitida com paixão e realismo.Tenho que te apreentar a este senhor, pois assim ele percebia que está a fazer da exceção uma regra, pois pelo menos os professores da nossa geração, mesmo no meio de tantas dificuldades ainda têm muito orgulho em ser portugueses e passam essa mensagem aos mais novos. Obrigado Juca, pelo belíssimo trabalho que fazes!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Deixem um comentário bem-educado e construtivo e será respondido da mesma forma. Comentários não identificados/ofensivos não merecerão publicação. Obrigada.