O Palhacinho Vaidoso

Estávamos à espera da visita do palhacinho Vaidoso (do qual aprendemos ontem a canção) mas não tínhamos a certeza se ele vinha... parece que não encontrava os sapatões! 
O Guilherme até sugeriu fazermos uns... mas como?
- Com duas garrafas de plástico, cortamos e pronto!
Era capaz de ser uma boa solução, mas ele não chegou a saber... porque ele não veio :-(

Na sua vez enviou, pela caixinha das surpresas, aquilo que faz falta para transformar alguém num palhaço: fato de palhaço, cabeleira de palhaço, nariz de palhaço e até pinturas para a cara. Mas faltava o principal... o palhaço!
- És tu!
- Eu???
- Sim, tu podes vestir esse fato que é grande e não serve para nós!
- Pois, lá vai ter que ser... então toca a preparar-me, aqui mesmo para todos verem!
(e assim alguns perderem o medo de palhaços...)
E num instante a professora transformou-se em Vaidoso... mas não sem a nossa ajuda: vestiu-se sozinha, pôs a cabeleira e o nariz de batatinha, mas não conseguiu maquilhar-se, tivemos que ajudar! E não foi nada difícil, foi só recordar o ditado de ontem: sobrancelhas em forma de triângulo azuis, nariz vermelho, boca grande... não faltaram candidatos a "maquilhadores"!
Ficou mesmo muito bem maquilhado este palhacinho Vaidoso... até se foi ver ao espelho e depois cantamos-lhe a sua canção. Ele também teve que ir visitar a Sala dos Amigos e só tivemos tempo para tirar uma fotografia de grupo, todos juntos, mais a Ilídia e a Cindy, disfarçadas com óculos de más ;-)
Amanhã a brincadeira continua! É dia de festa de Carnaval na escola e o Vaidoso prometeu voltar...


Comentários